terça-feira, 24 de janeiro de 2017

ASSEMBLEIA DE DEUS EBENÉZER em Pernambuco realizou sua Assembleia Geral Ordinária(AGO), dia 21.01.17

24.01.2017
Por Dc. Irineu Messias

Pr. Ev. Rodrigo Moraes, Pr. Ev. Mário Miguel, Pastor Robenildo Lins, Pr. Ev. Gilmar Fernandes, Pb. Leonardo Pereira
A Assembleia de Deus Ebenézer, realizou no sábado dia 21, sua Assembleia Geral Ordinária(AGO).O pastor presidente Robenildo Lins abriu a solenidade lendo um trecho do profeta Jeremias que diz:

"Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR.
Portanto assim diz o Senhor Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o Senhor.
E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão.
E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o Senhor."



O pastor, em rápido comentário sobre o texto acima,  alertou a todos obreiros presentes,  do aviso do Senhor Deus acerca do cuidado que todos devem ter com as Suas ovelhas. Destacou na sua breve fala, que  Deus  levantou  o Ministério Ebenézer exatamente para acolher muitas dessas ovelhas dispersas e que todos os obreiros da Ebenézer devem , com toda a dedicação,  cumprir este chamado para acolher, cuidar e não afugentar as ovelhas, como alguns pastores em outros lugares, infelizmente estão fazendo.

Irmã Ana Lins, esposa do pastor Robenildo Lins
Durante a reunião foram  tratados vários assuntos, entre eles o Congresso de Mulheres, acampamento Jovem(que ocorrerá durante o período de carnaval) e o Aniversário do Ministério Ebenézer. A esposa do Pr. Robenildo, irmã Ana Lins, discorreu sobre a organização dessas atividades, informando que, o aniversário da Comissão, o aniversário do Ministério Ebenézer e os aniversários dela e do pastor Robenildo, dar-se-ão numa mesma data, que na verdade serão 03 dias de atividades: 28 a 30 de junho de 2017. Ela informou também que no dia 29.06(sábado) estará presente o conhecido pastor e conferencista Napoleão Falcão, que provavelmente pregará também no domingo, dia 30.

A Irmã Ana Lins informou ainda que o primeiro Acampamento Jovem( retiro espiritual) da Igreja Assembleia Ebenézer ocorrerá entre os dias 27 de fevereiro a 01 de março de 2017. O local será em Itamaracá ou em Gravatá. Cada pessoa pagará 80,00(procurar irmã Ana Lins, na sede da Ebenézer).

Dc. Irineu Messias,  falando de sua alegria em estar na Assembleia de Deus Ebenézer. "Foi um chamado de Deus", disse ele.
O  Diácono Irineu Messias também leu uma Escritura em Is. 43:19a:  "Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis?" A partir deste trecho,  o obreiro falou de sua alegria de está participando da Assembleia de Deus Ebenézer, declarando á igreja que ali estava pelo chamado do Senhor Jesus Cristo, provando, disse ele, que este novo Ministério, foi uma coisa nova que o Senhor fez, e que está sendo conhecido, inclusive na imprensa pernambucana, por meio de duas reportagens do Diário de Pernambuco. Reforçou ainda que Deus levantou a Ebenézer para trazer as ovelhas dispersas que outros ministérios,  infelizmente,  não estavam dando a devida atenção. "Por isso Deus fez um grande reboliço na vida do Pr. Robenildo para que através dele esta nova obra surgisse e essas e outras ovelhas,  que ainda estão no mundo, venham para o Aprisco do Senhor Jesus Cristo", concluiu o Dc. Messias.

Pr. Robenildo Lins, pastor  presidente da Ebenézer, ministrou com muita unção de Deus,  uma mensagem de exortação para toda a igreja

O pastor Robenildo discorreu sobre as obrigações e deveres dos obreiros e de suas esposas, bem como da importância deles e elas,  serem exemplo para toda a igreja e para a sociedade.Salientou também das responsabilidades e dos  deveres  também  dos membros da Ebenézer, no  que diz respeito ao seu crescimento, consolidação; além de se ter uma vida exemplar em Cristo Jesus, principalmente alertando as mulheres cristãs para ter o cuidado de não se expôr nas redes sociais.

Os membros da Assembleia de Deus Ebenézer participaram ativamente da Assembleia Geral Ordinária(AGO)
Membros de todas as congregações da Ebenézer estiveram presentes
O Pr. Evangelista Rodrigo Moraes fez a leitura do relatório anual, prestando contas à igreja dos dízimos e ofertas recebidos e onde foram utilizados. Foi uma alegria para toda a Igreja saber que o Ministério Ebenézer já conta uma igreja-sede e  04 congregações, podendo em dois meses, chegar a 05. Eis as congregações:
  • Xambá. Igreja-sede. Rua Ieda, 108.São Benedito.Olinda .PE.(por trás do Terminal integrado do Xambá);
  • Alto da Conquista;
  • Maranguape 2;
  • Jardim Atlântico;
  • Sítio Ouro Preto( recém-inaugurada)

Por fim, o Pr. Evangelista Mário Miguel, fez a leitura completa do Estatuto da Ebenézer para os membros presentes,sendo ele membro também da  nova Diretoria da Assembleia de Deus Ebenézer,cuja composição completa segue abaixo:

Diretoria 

Pastor Presidente: Pr. Robenildo Lins
1º Tesoureiro: Ev. Gilmar Fernandes
2º Tesoureiro: Pb Leonardo pereira da Silva
1º Secretário: Ev. Mário Miguel de Santana
2º Secretário: Ev. Rodrigo Morais
                     

Conselhos Fiscal

Presidente: Almir Correia de Santana
Relator: Pb Valdir Nascimento Pereira
Secretario: Dc. Rivaldo Carlos da Silva.

Conselho de Ética

Presidente: Ev Gilmar Fernandes
Relator: Pb Leonardo pereira da Silva
Secretario: Ev. Mário Miguel de Santana
Membro: Dc. Rivaldo Carlos da Silva

Conselho Consultivo

Presidente: Pb. Teófilo Clemente
Relator: Pb. Lucenildo marques
Secretário: Pb. Paulo Henrique
*****

4 comentários: