domingo, 15 de janeiro de 2017

DEVOCIONAL: "TUDO POR ELE"(Romanos 11:33-36)

14.01.2017
Recebido  via whatsapp


“Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inexcrutáveis os seus caminhos! Porque, quem compreendeu o intento do Senhor? ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele, e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele, eternamente. Rm.11:33-36

Resultado de imagem para tudo por ele romanos 11:33-36

(Romanos 11:33-36).  O pensamento de que Deus se propõe a usar misericórdia para com toda a humanidade fez com que Paulo acrescentasse estas palavras de louvor. Como entender a mente do Senhor? Como é que um Deus santo faz tanto para alcançar seres pecadores, orgulhosos e teimosos como nós? Deus é merecedor de toda a glória. Ele é o iniciador, gerador e consumador da fé. 

Não haveria salvação sem o convite amoroso que Deus faz a todos. Não haveria salvação sem a fé que Deus produz no coração de todos os que respondem ao Seu amoroso convite. Não haveria salvação sem Jesus, o primeiro a ressuscitar para a vida que é de todos os que confiam em Deus. 

Efectivamente dele, por ele e para ele são todas as coisas. Que, tal como Paulo, possamos parar de vez em quando e simplesmente louvar este Deus  que tudo nos deu. Encorajo-lhe a memorizar esta curta passagem de louvor, guardá-la no seu coração e deixá-la sair dos seus lábios durante todos os  tempos difíceis, assim como nos tempos de fartura e bênção. 

ORAÇÃO:  Ó profundidade de riqueza, tanto da sabedoria como do
conhecimento de Deus! - Porque dele, e por meio dele, e para ele .são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém. 
*****

Nenhum comentário:

Postar um comentário