quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Pr. José Lins, o Plantador de Igrejas, chega à Assembleia de Deus Ebenézer

15.02.2017
Por Tânia Passos*


O culto de ceia da Assembleia de Deus Ebenézer, na segunda terça-feira do mês, teve um elemento que alegrou a cerimônia que lembra o sacrifício de Jesus pela humanidade. Em uma celebração festiva, a Igreja anunciou o seu novo pastor-presidente, José Lins, o plantador de igrejas. Com 35 anos de serviço para a obra de Deus, pastor Lins que até então pastoreava igrejas da Assembleia de Deus de Abreu e Lima, atendeu a um chamado do Senhor para mais uma obra, talvez a maior e mais gratificante de seu legado: ampliar a plantação das igrejas Ebenézer ao lado do pastor Robenildo Lins, vice-presidente da Assembleia de Deus Ebenézer, para alcançar mais almas para o Reino de Deus.



O pastor Lins, que já viu crescer as sementes da palavra de Deus nas congregações que dirigiu na Região Metropolitana do Recife, Agreste e Sertão pernambucano, traz a sua experiência e fé no poder do Espírito Santo de Deus para ajudar no caminhar das ovelhas de Cristo. “A importância de ter o pastor Lins na Ebenézer vai além de sua experiência de vida, mas, sobretudo, a espiritual onde ele dedica um grande amor pela obra do Nosso Senhor Jesus, o único responsável pela vinda dele para esse novo ministério. Em 35 anos de dedicação à obra, chegou a hora que Deus tinha falado e ele esperou o momento de Deus”, revelou o pastor Robenildo Lins.

"Estávamos orando para que Deus enviasse o Pr. José Lins e sua esposa para que eles pudessem somar conosco, com sua experiência na Obra de Deus e por ser um pastor de muita oração e com muita experiência com Deus",  complementou a irmã Ana Lins, esposa do Pr. Robenildo Lins


Em uma cerimônia com a igreja lotada na sede, ainda provisória, na Rua Ieda, no bairro São Benedito, em Olinda ( por trás do Terminal de Xambá), os fiéis e obreiros das cinco congragações da Ebenézer foram prestigiar a chegada do pastor-presidente José Lins ao lado da sua esposa, a irmã Edileuza Lins.



A igreja louvou ao Senhor com hinos cantados pela comissão sob a maestria da irmã Ana Lins. Também houve louvor do conjunto e do grupo gestos. As crianças participaram de um teatro e relembraram o sacrifício de Jesus que morreu na cruz para salvar a humanidade.



A  atmosfera de paz espiritual tomou conta dos irmãos. Era a preparação para o que ainda estava por vir. O evangelista Gilmar Mendes fez a leitura oficial no livro de Salmos capítulo 118 (5-12), onde a palavra de Deus diz no verso 5: “Na minha angústia invoquei o Senhor, e ele me ouviu, e me libertou.”


Mais louvores foram cantados para a Glória do nome de Jesus. A cantora Glauciane Monteiro e o cantor Leandro Moraes emocionaram a todos com a música “Meu Respirar”.


A consagração do pão antecedeu o momento da comunhão com os irmãos. Os pastores participaram da partilha do pão, que pela primeira vez, contou a com a presença do pastor-presidente José Lins.


Os irmãos se alegraram com o recebimento do pão da vida. A leitura que relembra a última ceia foi lida pelo pastor e vice-presidente da Assembleia de Deus Ebenézer, Robenildo Lins, no livro de Mateus Capítulo 26 (26).


Já a leitura do vinho foi feita pelo pastor-presidente José Lins,  no livro de Mateus Cap 26 (28).

E o vinho, representando o sangue de Cristo foi distribuído entre os irmãos


O cantor Leandro Moraes acompanhou a celebração louvando o hino Getsemani.

Na pregação do dia, o pastor José Lins escolheu o livro de Eclesiaste no Capítulo 3, verículo 15a “O que é já foi”. O pastor lembrou aos irmãos que o que já foi é passado. “Mas Deus vê o começo, o meio e o fim. Ele está na frente”. “É muito perigoso o homem pensar que é. Aí o Senhor diz: já foi”. “Come o teu pão e o teu vinho com muita alegria porque o que é já foi”. E continua: “Já passou, já passou, já passou. A minha vitória é hoje”.
As palavras proféticas do pastor-presidente alegraram a igreja com o poder do Espírito Santo de Deus. A Ebenézer e os irmãos nunca mais serão os mesmos porque o que é já passou.


No final do culto, o pastor Robenildo Lins anunciou a entrega da carteira dos membros. Uma das felizardas foi a irmã Catharina Nicolly, que recebeu sua carteira das mãos da irmã Ana Lins.

Os Obreiros da Ebenézer estavam todos felizes pela posse do Pr. José Lins na presidência da Assembleia de Deus Ebenézer em Pernambuco. Esteve presente também, prestigiando o evento, o irmão em Cristo e  Vereador Luiz Eustáquio.


*Tânia Passos, é jornalista do DIÁRIO DE PERNAMBUCO e membro da Igreja Assembleia de Deus Ebenézer em Pernambuco.


Leia mais:

Entrevista com o Pastor José Lins, novo pastor-presidente da Assembleia de Deus Ebenézer em Pernambuco


Um comentário:

Unknown disse...

Sou Prova desse plantador de Ig. Irinaldo Teixeira