segunda-feira, 20 de março de 2017

Assembleia de Deus Ebenézer inaugura a congregação de Tamandaré, em Peixinhos, Olinda

20.03.2017
Por Tânia Passos Araujo*

O sexto fruto da Assembleia de Deus Ebenézer

O sol já havia ido embora e a noite estava só começando quando os irmãos se reuniram em frente a mais uma igreja do Ministério da Assembleia de Deus Ebenézer, no dia 18 de março de 2017. A semente cultivada ali na congregação de Tamandaré, em Peixinhos, Olinda, já deu seus primeiros frutos e inicia os trabalhos com 25 membros. O templo é o sexto aberto, em menos de um ano, pelo Ministério Ebenézer.

 O pastor-presidente José Lins ler um texto da Bíblia para a inauguração do templo

Antes de abrir as portas, o pastor-presidente José Lins, nosso plantador de igrejas, leu um texto da Bíblia em 2 Cr 7:15 “De hoje em diante os meus olhos estarão abertos e os meus ouvidos atentos às orações feitas neste lugar”. O vice-presidente da Assembleia de Deus Ebenézer, o pastor Robenildo Lins, fez a oração antes da retirada da fita pelas irmãs Edileuza Lins e Ana Lins, esposas dos pastores José Lins e Robenildo Lins, respectivamente.

|As irmãs Ana Lins, à esquerda, e Edileuza Lins, à direita, fazem a retirada simbólica da faixa

Com as portas abertas os irmãos entraram no templo e assumiram seus lugares, as bandeiras do Brasil e de Pernambuco representaram o lugar escolhido por Deus, em uma comunidade pobre da periferia de Olinda, para que a palavra de Deus seja glorificada.



As bandeiras do Brasil e de Pernambuco marcam o plantio de mais uma congregação

O culto festivo deu lugar aos louvores e as vozes se abriram para o céu. Cada momento era uma celebração ao Senhor. A irmã Glauciane Monteiro foi uma das cantoras a exaltar a misericórdia e o amor de Deus.

A irmã Glauciane Monteiro, uma das cantoras da Ebenézer, louva ao Senhor

 O presbítero Júnior Alves também cantou e tocou para Jesus

O presbítero Júnior Alves cantou e tocou em um dos louvores da noite de inauguração

A comissão sob a regência da irmã Ana Lins, também deu lugar à presença do Espírito Santo de Deus com a canção Céu, morada de meu Deus, de Sofia Cardoso.

A irmã Ana Lins regeu o coral da comissão da Igreja da Assembleia de Deus Ebenézer, que prestigiou o evento



Mais do que um novo templo, a congregação de Tamandaré, em Peixinhos, é um resgate das ovelhas que haviam sido abandonadas com o fechamento da congregação que funcionou no lugar por 10 anos. A irmã Odinalva Maria da Silva Melo, 65 anos, conhecida como irmã Nalva, era uma das mais entusiastas com a reabertura da igreja, sob o novo ministério Ebenézer. “A Igreja estava fechada desde novembro (2016) e nós estávamos sem quartel. Para mim é uma alegria ter a minha igreja aberta novamente”, declarou a irmã. 

 Irmã Nalva participava da antiga congregação que foi fechada há seis meses e agora está na Ebenézer

Algumas das irmãs que congregavam na igreja, que fechou no ano passado, participaram da inauguração e foram convidadas pelo pastor-presidente José Lins a também louvar um hino de adoração ao Senhor, entre elas, a irmã Nalva. “Esse é um culto de festa e meu coração está transbordando de alegria”, declarou o pastor José Lins.

Irmãs da  antiga congregação em Tamandaré,  fechada ano passado depois de   10 anos de funcionamento, celebram a reabertura do novo templo

Numa noite de oportunidades, a irmã Neide, também conhecida como “santa casamenteira”, por ajudar na realização de casamentos coletivos, totalizando mais de cem casamentos, aproveitou para ler um trecho da Bíblia em Is 60:1 “Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti”.

Irmã Neide, a "santa casamenteira", deixou um versícilo em Is 60:1

A noite festiva deu continuidade com o louvor da irmã Catharina Nicolly, uma das vozes de ouro da Ebenézer, com a canção Verdadeiro adorador.

A irmã Catharina Nicolly, a voz de ouro da Ebenézer louvando ao Senhor

A irmã Ana Lins, mãe espiritual dos congregados, ao lado da irmã Edileuza Lins, também deu uma palavra de sabedoria e exortação em Ez 37:10 “ E profetizei como ele me deu ordem, então o espírito entrou neles e viveram , pondo-se em pé, um exército grande em extremo”. Após a palavra, ela também louvor ao Senhor.

A irmã Ana Lins, pregou, cantou e se alegrou em Jesus numa noite inesquecível

A leitura oficial da palavra ficou com o evangelista Gilmar Fernandes, que pregou em I Sm 7:12 “Então tomou Samuel uma pedra, e a pôs entre Mispa e Sem, e chamou-lhe Ebenézer; e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor”. O evangelista discorreu sobre os vários significados da palavra pedra e ressaltou em Js 4:3 “E mandai-lhes, dizendo: Tirai daqui, do meio do Jordão, do lugar onde estavam firmes os pés dos sacerdotes, doze pedras; e levai-as convosco à outra margem e depositai-as no alojamento em que haveis de passar esta noite”.

O evangelista Gilmar Fernandes fez a leitura oficial da palavra de Deus

O pastor e vice-presidente do Ministério Ebenézer, Robenildo Lins, também ressaltou o significado da pedra nos diversos trechos da Escritura Sagrada. “A pedra de ajuda só ajuda quem Deus quer. Foi com uma pedra de Davi derrotou Golias. E foi da pedra que Ele fez jorrar água. A pedra é sinal de marco. Foi sobre a pedra que Ele recebeu vários sacrifícios”, detalhou o pastor.

O pastor Robenildo Lins, vice-presidente Assembleia de Deus Ebenézer também pregou no culto festivo

O culto terminou com a confirmação do Espírito Santo na obra do Ministério Ebenézer com a entrega de duas almas para Jesus. Um casal emocionado atendeu ao chamado de Deus e recebeu as bênçãos da igreja sob a direção do pastor-presidente José Lins. Duas novas vidas que se abrem para um novo caminhar em Cristo Jesus.

Duas almas se entregaram para Jesus na noite de inauguração do templo de Tamandaré

No dia seguinte à inauguração do templo, no culto da família, tomou posse o casal que irá dirigir a congregação de Tamandaré, em Peixinhos, o presbítero Valdir Nascimento Pereira e a sua esposa Ana Paula Nascimento Pereira. O pastor-presidente do Ministério Ebenézer, José Lins, a sua esposa, Edileuza Lins, estiveram no culto para empossar os novos dirigentes do templo.

O casal Valdir Nascimento e Ana Paula Nascimento, com os filhos, ao lado do casal, à direita, o pastor-presidente José Lins e a sua esposa Edileuza Lins


*Tânia Passos Araujo é jornalista e membro da Assembleia de Deus Ebenézer em Pernambuco

8 comentários:

Blogieadepe disse...

Como nosso DEUS é lindo

Tânia Passos disse...

O fogo da Ebenézer parece faísca que se espalha ao sabor dos ventos do Espírito Santo! Aleluia!

Unknown disse...

Foi uma noite inesquecível para honra e glória do nosso senhor Jesus.
Deus é fiel

Camila Silva disse...

Promessa de Deus é infalível.
Ebenézer, uma bênção em nossas vidas 🙌🏻

Carmen disse...

Deus abençoe sempre nosso ministério

Rosana disse...

Deus é Lindo ... A alegria é imensuravel ... Gloria a Deus!!!

Unknown disse...

Fiel é o que prometeu

Unknown disse...

Paz do senhor, estou muito feliz com a Assembleia de Deus Ebenézer, pois Deus é o Pr Robenildo Linz e sua estimada irmã Ana Linz, tem ajudado a mim e minha família, só temos que agradecer, estamos a vossa disposição, eu e minha casa serviremos ao senhor!!!!