domingo, 5 de março de 2017

"QUANTO VALE UM AMIGO? QUAL O VALOR DE UMA AMIZADE?"

05.03.2017
Postado por Pr. Robenildo Lins

Resultado de imagem para valor de uma amizade sincera

Será que se não tivesse um valor inestimavel, existiria diversas frases/musicas sobre amizade espalhadas pelo mundo.. Tenho certeza que se não valesse tanto assim, não existiriam frases como "quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro", "Amigo é coisa para se guardar, debaixo de sete chaves, dentro do coração", "Amigos são como anjos sem asas, abençoando nossas vidas com as mais preciosas coisas", "Amigos são luzes que iluminam o nosso caminho quando tudo parece sem saída, levantando nosso ânimo e nos encorajando a seguir em frente"... e por ai vai..

Mas ai vem a duvida, será que o que vc sente/pensa sobre a pessoa, é o mesmo que a pessoa esta sentindo por você?? o que irá adiantar guardar um amigo tanto assim, se ele mesmo não tem esse mesmo consentimento por você...

Resultado de imagem para valor de uma amizade sinceraTenho certeza que você ficaria em dúvida se deveria continuar com a amizade com ela, se esforçar pra ajudar, etc... e é aí que te pergunto... "QUAL O VALOR DE SER UM AMIGO DE ALGUEM????"

Para Deus, foi permitir que Seu filho morresse pelo que Ele tinha criado (eu, você..).. Para Jesus, foi se escolher para doar sua vida por nós, se entregar e acabar sofrendo em amor, para salvar nossas vidas.. e para você, qual o valor de ser amigo de alguem??

Pra mim hoje, ser amigo de alguem é algo muito grandioso, alegre, realizador, que me traz paz e felicidade... Uma simples comparação, é como os pais verem seus filhos(as) tendo um filho e se tornando avós; é como ver seu time vencendo uma competição, um torneio nacional, uma copa do mundo... Você recebe o prêmio e fica feliz por isso, entretanto esse prêmio não te pertence, pois é de outra pessoa... 

Resultado de imagem para valor de uma amizade sincera

E como na vida não é um mar de rosas, até podemos desejar acabar com uma amizade, e novamente Jesus nos ensina uma outra lição...

A angústia que Jesus estava sofrendo para ser nosso amigo era tremenda, tanto é que podemos ver que Ele suplicou a Deus.. 

Mateus 26: 38-39 > "(38) Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo. (39) E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres."

E se não bastasse Ele ter feito isso uma vez, repetiu novamente depois de 1 hora..

Mateus 26: 40;42 > "(40)E, voltando para os seus discípulos, achou-os adormecidos; e disse a Pedro: Então nem uma hora pudeste velar comigo?
...
(42)E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade."

E friso aqui.. "TODAVIA, NÃO SEJA COMO EU QUERO, MAS COMO TU QUERES", "FAÇA-SE A TUA VONTADE"


Por isso, em qualquer decisão que você for tomar, seja ela em qualquer área da sua vida.. ore pedindo sabedoria a Deus e que Ele faça a vontade dEle e não a nossa.. pois um momento de crise em uma amizade ou qualquer outra situação, é um momento de muito sofrimento, de dor, mas que se bem vivio pode levar a um amadurecimento profundo, pois há um princípio fundamental em qualquer amizade ou situação: ela nos deve fazer crescer...
****

Nenhum comentário:

Postar um comentário