sábado, 1 de abril de 2017

Ebenézer agora é COMADEPLAN/CGADB

01.04.2017
Por Tânia Passos Araujo*, matéria atualizada em 02.04, às 23h

O Ministério passou a integrar a Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus do Planalto Central vinculada à CGADB

Resultado de imagem para logotipo cgadb



A Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ebenézer de Pernambuco (IEADEPE) e todo o seu corpo de Ministros passaram a integrar, oficialmente,  a partir deste sábado, 01.04.17,  a Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus do Planalto Central (COMADEPLAN) no Distrito Federal (DF). A Ebenézer seguiu o caminho, aberto por Deus, através da COMADEPLAN que tem alcance nacional e é ligada à Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil – CGADB, o que permite que os seus ministros tenham reconhecimento nacional e internacional dentro da convenção mãe, que é a CGADB.

O ingresso da Ebenézer é também o reconhecimento da seriedade dos ensinamentos da Palavra de Deus, de acordo com o credo das Assembleias de Deus no Brasil, que tem como uma de suas premissas a crença na atualidade nos dons espirituais, sendo a maior igreja pentecostal do país.

Presidente da COMADEPLAN, Pr. Rinaldo Alves
e sua esposa,a  missionária  Izabel

A COMADEPLAN é presidida pelo pastor Rinaldo Alves dos Santos, que junto com o 1° secretário, pastor Djalma Gonçalves da Silva, desde os primeiros contatos com a Ebenézer, mostraram-se receptivos à filiação. “Importante destacar o papel do pastor Severino do Ramo, pastor-presidente da Assembleia de Deus Adoração em Pernambuco, que nos ajudou na aproximação com a COMADEPLAN, comentou o Pr. Robenildo Lins, vice-presidente da Ebenézer.

Pastor Rinaldo Alves dos Santos, presidente da COMADEPLAN/CGADB, em frente à sede nacional da Convenção, em Brasília, Distrito Federal.

A entrada da Ebenézer na COMADEPLAN, já estava nos planos celestiais. “Foi uma intervenção de Deus. A igreja precisava ter essa filiação para sua expansão ser cada vez mais articulada com as demais Assembleias de Deus em Pernambuco e no Brasil”, afirmou o pastor-presidente da Assembleia de Deus Ebenézer de Pernambuco, José Lins. O trabalho também foi ressaltado pelo vice-presidente do ministério Ebenézer, o pastor Robenildo Lins. “É um sonho realizado. É o cumprimento de uma promessa feita por Deus e dessa forma, alavancar mais um alvo para continuar a obra de Deus, honrando ao Senhor e também honrando a quem nos deu essa oportunidade como a COMADEPLAN que confiou no nosso trabalho, e que por meio desta filiação, estamos também vinculados à CGADB, destacou o pastor.

Presidente da Ebenezer em Pernambuco, Pr. José Lins e esposa Edileusa  Lins, ladeados pelo vice-presidente, Pr.Robenildo Lins e sua esposa Ana Lins, felizes pela filiação à COMADEPLAN/GGADB.

A COMADEPLAN tem um alcance nacional e internacional e se tornou um braço forte para receber igrejas de pequeno porte, uma vez que as igrejas menores não têm uma condição de chegar à CGADB pela exigência de um número mínimo de ministros. “É o caminho do fortalecimento das igrejas pequenas, que o Senhor tem levantado;essas portas estão sendo abertas para a unificação dessas igrejas, bem como seu fortalecimento espiritual através da uniformidade doutrinária via COMADEPLAN e a CGADB. É preciso destacar que Deus está honrando  essas pequenas igrejas, uma vez que elas estão fazendo o que as grandes deixaram de fazer; por isso  Deus tem aberto e abençoado muito essas igrejas”, declarou o pastor Robenildo Lins. “Há muitas Assembleias de Deus que estão precisando se ligar a uma convenção e muitas vão chegar à COMADEPLAN e à CGADB, em nome de Jesus”, afirmou o pastor-presidente da Ebenézer, José Lins.

Pr. Djalma Gonçalves,  1° secretário da
COMADEPLAN e sua esposa, a missionária Aldeci.
Em junho, a Ebenézer irá participar da Assembleia Geral Ordinária (AGO) da COMADEPLAN, em Brasília, onde serão referendados também como ministros filiados à CGADB. A COMADEPLAN passou a ter mais uma extensão em Pernambuco. O caminho é uma alternativa para as igrejas menores e independentes terem o respaldo de uma instituição nacional e com alcance internacional. “A COMADEPLAN tem também trabalhos missionários em vários países da América do Sul, Europa e Estados Unidos, África, Uruguai e Paraguai. E no Brasil, nós já estamos presentes em estados, Distrito Federal(sede da COMADEPLAN) como Goiás, Bahia, Pará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Santa Catarian e em Pernambuco, onde teve início, no Agreste do estado, no município de Caruaru com várias igrejas filiadas à COMADEPLAN, destacamos outrossim,  o Ministério do pastor Wellington Nascimento, em Itapissuma, Região Metropolitana do Recife, também filiado à nossa Convenção.E, recentemente, Recife, por meio do pastor Severino do Ramo, pastor-presidente da Assembleia de Deus Adoração, que tem congregações em várias cidades do estado. E, agora, o Ministério Ebenézer, de Olinda, que com os olhos da fé, já vejo que haverá culto de ação de graças e eu quero estar presente”, destacou o 1° secretário da COMADEPLAN,  pastor Djalma Gonçalves da Silva.

Na primeira fila, da esquerda para a direita, os evangelistas, Almir Correia, Irineu Messias, Mário Miguel, os pastores Robenildo Lins e José Lins e o evangelista Gilmar Fernandes

A homologação do Ministério da Assembleia de Deus Ebenézer irá ocorrer durante a  32 º Assembleia Geral Ordinária (AGO), que ocorrerá nos dias 16, 17 e 18 de junho, em Brasília. Além do pastor-presidente da Ebenézer, José Lins, e do vice-presidente, o pastor Robenildo Lins, também participarão do evento quatro ministros, que serão referendados como Ministros Evangélicos da CGADB, portanto, de alcance nacional em qualquer uma das Assembleias de Deus do Brasil: os evangelistas Mário Miguel, Gilmar Fernandes, Almir Correia e Irineu Messias. “Nós já somos reconhecidos como ministros dentro do Ministério Ebenézer, mas esse reconhecimento eclesiástico terá alcance nas outras Assembleias de Deus, a partir dessa oficialização, e isso é importante dentro do exercício  do Ministério”, apontou o evangelista Gilmar Fernandes.


*Tânia Passos Araujo, é jornalista e membro da Igreja Assembleia de Deus Ebenézer em Pernambuco.
****

16 comentários:

Tânia Passos disse...

Parabéns ao Ministério Ebenézer pela atuação e destaque no cenário regional e, a partir de agora, no âmbito nacional.

Carmen disse...

Ministério Ebenézer está dê vitória pela atuação é destaque no cenário regional no âmbito nacional pq Deus é Fiel é a promessa de compre

Carmen disse...

A promessa de Deus se cumprir na nossa vida hooo Glória... Desculpa me erro ai estou muito feliz

Unknown disse...

Gloria a Deus! É apenas o início de grandes conquistas, para honra e glória do Senhor.

COMADEPLAN PARÁ SETOR 8 disse...

BENÇÃO a Assembleia de DEUS de Missões setor 33 REGIÃO NORTE BELÉM PÁ na pessoa do nosso presidente pastor Guilherme Monteiro parabeniza a todos vocês nobres companheiros.. Somos comadeplan Cgadb.

Rosana disse...

Honra e Gloria seja dada ao nosso Senhor Jesus! Estamos vivendo as promesas de Deus!

Blogieadepe disse...

Obrigado presidente Pr Guilherme a Deus toda glória. Somos Comadeplan.

Unknown disse...

Desejamos ao pastor José Lins e a todo o ministério ao qual ele pertence, que o nome do Senhor Jesus seja glorificado. Parabéns!!! João Crente e Gerusa.

Unknown disse...

A Deus toda honra e glória...

Unknown disse...

Parabéns à toda família Ebenézer.Honra e glória para o Senhor Jesus.

Unknown disse...

Parabéns à toda família Ebenézer.Honra e glória para o Senhor Jesus.

Unknown disse...

Parabéns à toda família Ebenézer.Honra e glória para o Senhor Jesus.

Unknown disse...

É só o começo.

Unknown disse...

Parabéns, Pr.Lins e família EBENÉZER/COMADEPLAN. estamos aguardando os irmãos e nobres pastores em Ceará Mirim-RN. Pr.Luciano Pereira presidente da IEADEGE-RN.

DENILSON RICARDO VASCONCELOS disse...

A comadeplan se início em Pernambuco através de minha pessoa em Caruaru fico feliz de vrr esta igrejas tudas filiadas em nosso estado!

Unknown disse...

Faço parte dessa obra🙏🏾