terça-feira, 20 de junho de 2017

Assembleia Geral Ordinária da Comadeplan: A busca diária pela transformação da mente cristã

20.06.2017 
Por Tânia Araujo*
Postado por Irineu Messias***

Encontro da Assembleia Geral Ordinária(AGO) da Comadeplan reuniu ministros evangélicos de todo o país nos dias 16, 17 e 18 de junho, em Brasília/DF.

Encontro reuniu cerca de 400 pastores de todo o país.A AGO foi presidida pelo pastor-presidente Rinaldo Alves dos Santos
" E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento".Rm 2a. O tema da 32a Assembleia Geral Ordinária(AGO)da Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus do Planalto Central(Comadeplan), realizada em Brasília nos dias 16, 17 e 18 de junho, não é apenas um alerta, mas também um chamado de Deus para que os ministros renovem a mente nos princípios da Palavra de Deus diante de um cenário cada vez mais degradante de corrupção, imoralidade e violência em todo o mundo.

A responsabilidade dos ministros em desenvolver uma mente cristã é maior, uma vez que cabe a eles a ministração da santa doutrina do Evangelho nas suas respectivas congregações. E o ano de 2017 é também dos 500 anos da Reforma Protestante, que revelou há cinco séculos, o cenário de corrupção, imoralidade e, sobretudo, o desvio dos ensinamentos das Escrituras Sagradas, o que não é muito diferente dos dias de hoje.

Há 500 anos, o padre católico Martinho Lutero percebeu que parte do  que a igreja a Igreja Católica pregava  não constava na Bíblia. Ele elencou 95 teses provando que parte dos ensino católicos contradiziam a Palavra de Deus, entre eles o pagamento de indulgências para ser salvo ou salvar familiares já falecidos. Enquanto a Palavra de Deus diz que, Deus oferece perdão ao pecador arrependido em vida, por graça e bondade, pelo mérito do Senhor Jesus Cristo e não comprando indulgências.


400 pastores do país inteiro participaram da Assembleia Ordinária da Comadeplan, em Brasília/DF.

Os irmãos de Brasília e de outros estados participaram ativamente de todos os cultos da Assembleia de Deus no Planalto Central, onde se realizou a Assembleia Geral

"Nós temos muito a ver com a Reforma Protestante. É claro, que muitas coisas aconteceram, mas na realidade nós precisamos ainda avançar muito para realizar a vontade de Deus com manda a Bíblia. Hoje, está tudo muito difícil. A situação no país é precária, todos sabem, todos entendem e não apenas no Brasil, mas no mundo inteiro. Mas isso tudo é bom porque está se cumprindo a Palavra de Deus. São prenúncios da Volta de Nosso  Senhor e Salvador Jesus Cristo", ressaltou o pastor-presidente da Comadeplan, Rinaldo Alves dos Santos.

Ele também alertou sobre a necessidade dos ministros a se manterem na verdade e a fazerem discípulos para o Senhor Jesus Cristo."Nosso lema é falar a Verdade. Nós não estamos aqui para formar seguidores, mas para formar discípulos. Porque o discípulo é exatamente aquele que não nega seu mestre. O verdadeiro papel do discípulo é de ser igual ao seu mestre e não apenas parecido", enfatizou o pastor-presidente Rinaldo Alves dos Santos.


Ministros da Ebenézer ladeados pelos pastor-presidente da Comadeplan, Rinaldo Alves dos Santos. Da esquerda para a direita: Ministro Almir Correia, Rodrigo Alves, Irineu Messias; pastores José Lins e Robenildo Lins e os  ministros Gilmar Fernandes e Mário Miguel.

 As sete  missionárias da Ebenézer, ladeadas pelo pastor-presidente Rinaldo Alves dos Santos. Da esquerda para a direita: Missionária Ana Lins, Maria do Carmo, Rosana Santana, Magnólia Fernandes, Edileusa Ramos, Emiliana Alves e Tânia Araujo

Entre as caravanas presentes estava a da Assembleia de Deus Ebenézer, de Olinda-PE. O pastor-presidente do Ministério Ebenézer, José Lins, foi acompanhado de uma caravana de 13 pessoas, incluindo ministros e missionárias. "É um momento importante em que os ministros se reúnem e junto em oração renovam a fé e a disposição em levar adiante os ensinamentos do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo'' afirmou o pastor José Lins.

Pastor Djalma Gonçalves, ao microfone.
Cerca de 400 ministros ligados à Comadeplan em todo o país participaram da 32a AGO. Vieram caravanas de Pará, Goiás, Bahia, Ceará, Pernambuco, Minas Gerais, entre outros estados. "Foi uma bênção maravilhosa receber os irmãos e abraçar a todos. E estar prestando mais um trabalho para o crescimento do Reino de Deus. A Comadeplan tem tido um crescimento por estes anos e temos recebido muitos pastores e ministérios, que estão comprometidos também com a verdade e a divulgação do Evangelho de Jesus Cristo", ressaltou o primeiro secretário da Comadeplan, o pastor Djalma Gonçalves da Silva.

Pastor Rinaldo Alves e Pastor José Lins
O vice-presidente da Ebenézer, Robenildo Lins, também destacou a importância da AGO."A nossa ida a Brasília foi uma bênção de Deus e foi muito importante estarmos com todos os ministros da Assembleia de Deus Ebenézer. É uma promessa de Deus cumprida na nossa vida. Minha gratidão a Deus é tão grande que a minha expressão para externar é pouca", declarou o pastor Robenildo Lins.

Os principais pontos debatidos no encontro foram: a unidade da igreja e como o obreiro e o pastor devem se portar para ter êxito na sua caminhada rumo às regiões celestiais. "O encontro foi muito positivo e graças a Deus, Deus nos abençoou, nos deu paz e alegria. Foi uma convenção pacífica e nós louvamos a Deus por isso", concluiu o pastor-presidente da Comadeplan, Rinaldo Alves dos Santos.


Pastor Rinaldo Alves,  fazendo a apresentação do pastor Lins( em pé, de terno claro) aos convencionais da Comadeplan.
* Tânia Araújo, missionária da Ebenézer em Pernambuco e jornalista.
** Irineu Messias, ministro da Ebenézer em Pernambuco.
 ***** 

6 comentários:

Carmen disse...

Parabéns Deus continue abençoando sempre vcs

Blogieadepe disse...

Foi o Senhor quem fez isso e é coisa maravilhosa aos nossos olhos.
Aleluias 🙌
... #AnaLins

Unknown disse...

Isso tudo é só o começo de coisas ainda maiores que estão para acontecer em nossas vidas daquilo que Deus tem reservados para cada um de nós. Evangelista Rodrigo Moraes #IEADEPE

Unknown disse...

Foi o Senhor que fez isto e é maravilhoso aos nossos olhos.Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele. Sl118;23,24.Deus tem cuidado da família Ebenezer.

Wemenson disse...

FOI DIAS MEMORÁVEIS NA PRESENÇA DE DEUS. SAÍMOS DESSA AGO COM NOSSA VISÃO ALARGADA E JÁ COLHEMOS RESULTADOS BENÉFICOS DESSE ENCONTRO.

Unknown disse...

Comadadante paz do Senhor. limoeiro