quarta-feira, 21 de junho de 2017

Pastor José Lins é o vice-presidente de um dos núcleos da Comadeplan em Pernambuco

21.06.2017
Por Tânia Araujo*
Postado por Irineu Messias**



Estado passa a ter representantes da Convenção de Ministros da Assembleia de Deus do Planalto Central, que já alcança quase todos os estados brasileiros.


Pastor  José Guilherme e Antônio Negrão irão coordenar o núcleo do Pará. Pastores Robenildo Lins(secretário), José Lins(vice-presidente) e o pastor Severino do Ramo(presidente) serão os responsáveis pelo núcleo do Recife.
             
 Pastores Luciano Carvalho e Adonias do núcleo de
Caruaru, irão dirigir o núcleo  de Caruaru.
Uma importante decisão foi aprovada na 32ª Assembleia Geral Ordinári (AGO) da Convenção dos Ministros da Assembleia de Deus do Planalto Central (Comadeplan), ligada à Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), a partir de agora dois núcleos da Comadeplan passam a funcionar em Pernambuco: o núcleo do Recife e o núcleo do Agreste. Na prática, isso significa que novas igrejas ou ministros que queiram ingressar na Comadeplan não precisarão mais ir até Brasília, no Distrito Federal. O processo de ingresso poderá ser feito por meio dos núcleos.

Em Pernambuco, o núcleo do Recife e Região Metropoliana será presidido pelo pastor Severino do Ramo, da Assembleia de Deus do Ministério Adoração, sediada na capital. E o vice-presidente é o pastor José Lins, da Assembleia de Deus Ebenézer, de Olinda-PE. Já o núcleo do Agreste, com sede em Caruaru, está sob a liderança do pastor Luciano Carvalho e do pastor Adonias. 

Na mesma assembleia foi criado o núcleo de Belém do Pará, que está sob a responsabilidade do pastor Antônio Negrão e do pastor José Guilherme. “A nossa convenção é dividida por núcleos, mesmo no Distrito Federal nós temos muitos núcleos. O núcleo funciona para ajudar a congregar as diversas igrejas de determinado lugar para fazer um trabalho mais unificado. Em cada lugar a gente tem uma pessoa responsável, que irá também capacitar os obreiros”, explicou o pastor-presidente da Comadeplan, Rinaldo Alves dos Santos.

Igrejas de vários partes do Brasil, vinculadas à Comadeplan, participaram da 32ª Assembleia Ordinária, em Brasília/DF.

A Comadeplan é composta por 44 igrejas que representam campos em todo o Brasil  e os campos estão agrupados em núcleos por região. “Esses núcleos têm a responsabilidade de fazerem reuniões setoriais para aprimorar estratégias de trabalho das igrejas e do crescimento em cada região e isso tem sido um sucesso muito grande. Deus tem aprovado e abençoado de uma forma maravilhosa. Às vezes são trabalhos pequenos em regiões muito difíceis, mas onde houver uma alma, a Comadeplan estará presente, através das igrejas, através dos pastores para levar a Palavra de Deus até os confins da terra”, reforçou o 1º secretário da Comadeplan, o pastor Djalma Gonçalves da Silva.

Para o pastor Severino do Ramo, que irá presidir o núcleo Recife, a unidade irá ajudar no fortalecimento da convenção no estado. “Já estou marcando uma reunião com   coordenador do núcleo de Caruaru para discutirmos as primeiras bases da primeira escola bíblica de obreiros da Comadeplan no estado de Pernambuco. A ideia é reunir uma ou duas vezes por mês com todos os obreiros que integram a Comadeplan e com a presença do pastor-presidente para termos um contato maior dos núcleos junto à presidência da convenção em Brasília”, explicou o pastor Severino do Ramo.


Os pastores José Lins, pastor-presidente da Assembleia de Deus Ebenézer, é o vice-presidente de um dos  núcleos da  Comadeplan em Pernambuco. Pastor Severino do Ramo, pastor-presidente da Assembleia de Deus Adoração, é o presidente.
Além dos critérios de ingresso, os núcleos também vão analisar a mudança de obreiros para outros ministérios. “No caso do obreiro, se ele está na nossa região  e por algum motivo ele teve problema e quiser sair para outra, ele não poderá ingressar se não passar antes pelo núcleo que ele faz parte. E a região que irá recebê-lo também precisa comunicar ao núcleo”, explicou o pastor Severino.


Pastor Rinaldo Alves dos Santos, presidente da Comadeplan, discorreu sobre a importância da criação dos novos núcleos em Pernambuco e no Pará.

“O núcleo também é importante para evitarmos o ingresso de pessoas que não tenham o perfil das Assembleias de Deus no Brasil”, enfatizou o pastor José Lins, da Assembleia de Deus Ebenézer e vice- presidente do Núcleo Recife.

 *Tânia Araújo, missionária da Ebenézer em Pernambuco e jornalista.
** Irineu Messias, ministro da Ebenézer em Pernambuco.
****

2 comentários: