terça-feira, 27 de junho de 2017

Primeiro aniversário da Igreja Assembleia de Deus Ebenézer em Pernambuco

26.06.2017
Por Tânia Passos Araujo*

Programação tem início dia 30 de junho e inclui o 1° Congresso de Mulheres

O pastor -presidente da Comadeplan, Rinaldo Alves, ao lado esposa, a missionária Isabel Alves, convidados especiais do aniversário da Assembleia de Deus Ebenézer de Pernambuco
O primeiro ano da Igreja Assembleia de Deus Ebenézer de Pernambuco (IEADEPE) é a confirmação da obra de Deus nas mãos dos pastores Jose Lins e Robenildo Lins. Nenhum dos dois imaginava os planos de Deus na vida deles e das missionárias Edileusa Lins e Ana Lins, respectivamente, as esposas dos dois ministros, que também abraçaram a obra. Em um ano, a Ebenézer criou sete congregações e se filiou à Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus do Planalto Central (Comadeplan), que é ligada à Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB). No seu primeiro aniversário, a Ebenézer preparou uma programação especial para os fiéis. Além das comemorações do aniversário será realizado também o 1º Congresso de Mulheres da Igreja da Assembleia de Deus Ebenézer

A abertura do evento será no dia 30 de junho, a partir das 19h, na sede da igreja na Rua Ieda, 108, no bairro São Benedito, Olinda, nas imediações do Terminal Integrado de Xambá. A programação segue nos dias 1 e 2 de julho. O aniversário da Ebenézer vai contar com a participação especial do pastor-presidente da Comadeplan, Rinaldo Alves dos Santos e da esposa dele, a missionária Isabel Alves. Também participará do evento, o pastor Josafá Claudino, de Lajedo, da Assembleia de Deus Mover do Espírito.

Na sexta-feira, dia 30 de junho, a abertura será com o pastor-presidente da Comadeplan, Rinaldo Alves, que trará uma palavra com o tema: “Até aqui nos ajudou o Senhor”, do livro de 1 Sm 7:12. No sábado, dia 1 de julho, a partir das 14h, terá início o Congresso das Mulheres, que terá como palestrante a missionária Isabel Alves. Também no sábado, a partir das 19h, o culto será ministrado pelo pastor Rinaldo Alves e, no domingo, no encerramento, a partir das 19h, o culto será ministrado pelo pastor Josafá Claudino.

O pastor-presidente da IEADEPE, José Lins, a sua esposa, a missionária Edileuza Lins. E no lado direito, o pastor e vice-presidente Robenildo Lins e a sua esposa, a missionária Ana Lins

A festa do aniversário vem sendo preparada desde o início do ano em trabalho que vai desde orações e campanhas entre os irmãos para propiciar o momento mais esperado. “Sinto-me realizado pela mão de Deus. É, de fato, uma realização espiritual. Deus tem feito tudo de forma muito rápida na Assembleia de Deus Ebenézer e só tenho a agradecer pelas promessas cumpridas, pelos livramentos e a paz que temos nas nossas almas. O bálsamo na hora certa” revelou o pastor e vice-presidente da IEADEPE, Robenildo Lins.

O trabalho do pastor é acompanhado pelo da esposa, a missionária Ana Lins, que tomou a frente do 1º Congresso de Mulheres, junto com a missionária Edileusa Lins. “A expectativa é boa. A gente passou um ano orando, batalhando e Deus vê tudo isso e nos honra. E a trabalhada é a de sempre. As irmãs com a mão no arado fazendo a obra. E sabemos que Deus, Ele tem coisas grandes para fazer neste congresso”, afirmou a missionária Ana Lins. “O congresso é destinado para mulheres crentes e não crentes e de outras denominações. Todas são bem-vindas em nome de Jesus”, completa a missionária. 

Mesmo diante de tantas conquistas, o pastor Robenildo Lins lembra que o trabalhar na obra exige sacrifícios, mas, sobretudo, fé em Deus. “Esse também foi um ano de Deus nos colocar na paciência Dele. A tribulação produz paciência e para a gente superar as dificuldades é uma realização. Sinto-me realizado diante de Deus. Posso dizer que, nesse primeiro ano, a sensação é de tarefa cumprida e esperando os próximos anos. Agradeço a Deus pela vida do nosso presidente, o pastor José Lins e pela experiência dele colocada também a serviço do ministério, pois se não fosse a experiência dele por trás, a gente não teria alçado aos desafios que Deus colocou em nossas mãos”. As sete congregações da Ebenézer participarão dos eventos na sede a partir do dia 30 de junho. No culto de encerramento do domingo estarão presentes apenas as congregações do Alto da Conquista, Jardim Brasil 5, Tamandaré e Sítio Ouro Preto.

*Tânia Passos Araujo, Missionária da Assembleia de Deus Ebenézer em Pernambuco e jornalista
*****

Nenhum comentário: