sábado, 1 de julho de 2017

Assembleia de Deus Ebenézer em Pernambuco realiza seu 1° Congresso de Mulheres e comemora seu primeiro ano de existência

01.07.2017
Por Irineu Messias*

A Assembleia de Deus Ebenézer em Pernambuco realiza seu primeiro Congresso de Mulheres. Com o tema "Restauradas para adorar", o tendo como texto bíblico 1° Samuel 7;12. 

Pastor José Lins, na abertura das festividades do  primeiro aniverário da Ebenézer e do 1° Congresso de Mulheres, dia 30.06.

O culto teve a participação de irmãos e irmãs de todas as sete congregações da Ebenézer em Paulista e  Olinda, a saber: igreja-sede(São Benedito/Olinda), Jardim Brasil V, Peixinhos- Tamandaré, Jardim Atlântico, Alto da Conquista, Maranguape e Sítio Ouro Preto.

Pastor Rinaldo Alves, presidente da Comadeplan em Brasília/DF, foi o convidado especial e o preletor  do culto de abertura. A pedido do pastor Lins, ele  dirigiu os trabalhos.
O culto de sexta-feira, dia 30.60, também foi de abertura das festividades do primeiro aniversário do Ministério Ebenézer em Pernambuco. Vieram para as festividades, direto de Brasília, o presidente da Convenção de Mnistros das Assembleias de Deus do Planalto Central - COMADEPLAN e sua esposa, Missionária Isabel Alves. Pastor Rinaldo, foi o preletor da noite, ministrando a Palavra de Deus  de forma muito ungida, tendo como base, 1° Samuel 7:12; texto em que discorreu sobre o agir de Deus usando o profeta, o juiz Samuel como  Seu instrumento para dar vitória a Israel de diante de um terrivel inimigo, o povo filisteu.

A  igreja estava repleta de irmãs e irmãos que adoraram ao Senhor e agradeceram  a Ele por tudo que vem fazendo pelo Seu povo
A mensagem ministrada pelo pastor Rinaldo, foi  de tal  modo impactante que os participantes do culto, sentiram o poder do Senhor Jesus Cristo, mediante a operação do Seu Espírito Santo.Na mensagem o pastor Rinaldo, enfatizou também a necessidade da Igreja de Cristo fazer discípulos, mas díscipulos que se pareçam, se assemelhem ao Seu Mestre, o Senhor Jesus.
Pastor Robenildo Lins, Vice-presidente da Ebenézer, falando de sua alegria e gratidão a Deus por tudo que Ele vem fazendo pela Ebenézer

Irmãs da Assembleia de Deus Família,  em  Itapissuma, participando do 1° Congresso de Mulheres da Ebenézer
Pastor José Lins, presidente da Ebenézer, falou de sua alegria de estar comemorando um ano de atividades e de receber a presença do pastor-presidente da Convenção de Mnistros das Assembleias de Deus do Planalto Central - COMADEPLAN, sediada em Brasília/DF. A Assembleia de Deus Ebenézer é vinculada a COMADEPLAN e participou de sua mais recente Assembleia Geral Ordinária, de 16 a 18 de junho em Brasília/DF. Pastor Lins aproveitou para agradecer ao pastor Rinaldo Alves, a excelente acolhida que teve da Comadeplan, sendo por esta indicado para ser o vice-presidente de um dos Núcleos da mesma em Pernambuco. O Pastor Rinaldo, a pedido pastor Lins, dirigiu os trabalhos do dia 30.06. 
Irmãs das  congregações da Ebenézer  compareceram em massa ao Congresso de mulheres. Houve a participação também de irmãs de outras denominaões evangélicas



A igreja agradeceu ao Senhor pelo culto cheio de poder e unção do seu Espírito Santo

Na ocasião estiveram presentes, pastores de outras Asembleia Deus, como o pastor Severino do Ramo e sua esposa , Eliene Silva, da Assembleia de Adoração, Pernambuco; pastor Wellington Nascimento, da Assembleia de Deus Famíia, de Itapissuma, também em Pernambuco. Outros pastores, inclusive de outros estados do Nordeste também se fizeram presentes. O ex-vereador do Recife, e atualmente primeiro suplente, Luís Eustáquio, também irmão em Cristo, se fez presente
As irmãs, coordenadas pelas missionárias Edileusa Ramos e Ana Lins, cantaram lindos hinos para a glória do Senhor Jesus.



Missionária Isabel Alves, discorendo sobre sua experiência na Obra do Senhor Jesus, durante o 1° Congresso de Mulheres da Assembleia de Deus Ebenézer em Pernambuco, dia 01.07.17.
Na tarde de sábado, a ministração da Palavra ficou a cargo da Missionária Isabel Alves, esposa do pastor Rinaldo Alves, que discorreu sobre sua experiência  pessoal com o Senhor e os muitos desafios que venceu com ajuda de Deus na sua vida, bem como transmitiu para todas as muheres uma mensagem de fé e  de encorajamento para todas as aquelas que servem a Deus e estão empenhadas na Sua Obra.

Vereador Luis Eustáquio, Ev. Irineu Messias, pastor Rinaldo Alves e os pastores Robenildo Lins e José Lins, respectivamente vice-presidente e presidente da Assembleia Deus  Ebenézer em Pernambuco, durante a abertura do 1° Congresso de Mulheres da Ebenézer.
A noite do sábado haverá continuidade dos trabalhos, com a presença mais uma vez do pastor Rinaldo Alves. 

O encerramento das atividades ocorrera, dia 02, as19h, na igreja-sede da Ebenézer, sito à rua Ieda, 108, São Benedito, Olinda. Por trás do Terminal  Integrado de Passageiros do Xambá.
*****

*Irineu Messias é  Ministro da Assembleia de Deus Ebenézer em Pernambuco.

Nenhum comentário: