quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Pastor faz alerta contra fofoca na igreja: “Lembre-se que o diabo é o acusador”

24.01.2018
Do portal GOSPELMAIS
Resultado de imagem para fofocas na dentro da igreja

O pastor americano e autor de vários livros, J. Lee Grady, publicou um significativo alerta para os cristãos chamando atenção para os perigos e efeitos nocivos da fofoca na igreja. Segundo o líder, a Bíblia faz várias advertências sobre esse mal, mas muitos têm ignorado isso, se comportando como se estivessem “fazendo o trabalho do diabo”.

Grady tocou em um assunto que atualmente, devido ao acesso à internet e a proliferação de mídias digitais, têm sido cada vez mais frequente. A fofoca que o pastor se refere não se restringe apenas ao ambiente do templo, na comunidade religiosa da qual o cristão faz parte, mas também ao meio onde vive, incluindo a sociedade e todos os fatos relativos à ela.

Um ponto em destaque no alerta de Grady é o fato de cristãos se colocarem uns contra os outros. Ele explica que essa é a intenção de Satanás:

“Lembre-se de que o diabo é que é chamado de acusador. Satanás é chamado de ‘o acusador de nossos irmãos’ em Apocalipse 12:10, pois faz suas acusações contra nós ‘dia e noite’. Portanto, não deve ser surpresa se o vermos usando isso para colocar os cristãos uns contra os outros. Se nossos corações não estiveram cheios do amor de Deus, podemos acabar fazendo o trabalho do demônio em seu lugar”, escreveu ele.

O pastor dividiu a sua mensagem em três alertas contra a fofoca

Grady dividiu seu alerta em três tópicos, sendo eles: 

01 – Lembre-se de que o diabo é o acusador; 

02 – Nunca repita algo negativo que você ouviu sobre alguém, a menos que você perceba que é verdade; 

03 – Quando você ouvir algo negativo sobre alguém, ore em vez de fofocar.

“Infelizmente, gostamos de ouvir coisas negativas sobre os outros porque nos dá a impressão que somos mais ‘justos’. Alimenta nossa carne. Lembrem-se que Provérbios 26:22 diz ‘As palavras do caluniador são como petiscos deliciosos; descem saborosos até o íntimo’”, frisou ele.

“Nunca se alinhe com o acusador. Certifique-se de que em seu coração não há espaço para a falta de perdão, o ciúme e o ódio, para que não acaba sendo um ajudador do diabo”, acrescentou.


Resultado de imagem para fofocas na dentro da igreja
Em sua mensagem, publicada originalmente pelo Charisma News, Grady aproveitou o episódio onde uma irmã foi procurar o pastor alegando ter uma “revelação” para lhe contar acerca de outro membro da igreja. O líder então alertou para o fato de alguns utilizarem questões espirituais para tentar justificar e fazer fofocas, dizendo ser algo de Deus quando, na verdade, são conflitos humanos.
*****
Fonte:https://noticias.gospelmais.com.br/pastor-faz-alerta-contra-fofocas-na-igreja-94996.html?utm_source=notification

Nenhum comentário: