sábado, 2 de março de 2019

Pastor Robenildo Lins fala sobre as denúncias do vereador Paulo Uchoa e Igarassu e relembra as falsas acusações sofridas a 3 anos

02.03.2019
Por pastor Robenildo Lins


"A  filha do pastor presidente da Assembleia de Deus, Ministério Abreu e Lima em Pernambuco,  é funcionaria fantasma da Prefeitura de Igarassu. Seu pai (Roberto José dos Santos ),  pediu ao vereador que fez a denúncia para 'aliviar '." O vereador Paulo Uchoa   se recusou e levou a denúncia ao  plenário. Que Vergonha!

Boa noite senhores leitores deste blog. Eu sou o pastor Robenildo Lins.


Fui acusado a 3 anos atrás pelo  pastor Roberto José, e mais um grupo de pessoas  formado por ele, que são muito. Não vale a pena mencionar esses fantoches. Fui acusado  por ele e esse grupo de   ter roubado a igreja por alguns anos e também de ter falsificado as assinaturas de aproximadamente 200 pessoas, em virtude de ter sido Gestor de 21 congregações.

Nessas congregações que tem no mínimo entre 8 e 10 pessoas que assinavam os talões de entrada ,em dinheiro,  para prestação de contas. 

Em função dessas falsas acusações e sem direito a uma ampla defesa de minha honra e minha inocência, não só fui proibido de entrar na igreja para me explicar e  tirar o que era de meu uso pessoal. Fomos prejudicados, eu e a minha família na vida moral e espiritual. Até hoje sofremos  por causas das medidas injustas e anticristãs, tomadas pelo pastor Roberto José, baseadas em falsas acusações e sequer tive o direito a uma  ampla defesa de minha honra

Pastor Roberto José  fez inúmeras reuniões para denegrir minha imagem, nas diversas congregações em que fui responsável, proibindo minha presença, evitando assim que  eu pudesse defender-me  de todas as  falsas acusações  Nessas reuniões fui chamado de mentiroso,  ladrão e etc.

Nas várias outras  reuniões que houve, ele afirmou que eu tinha roubado a igreja e falsificado assinaturas durante 7 anos e que eu deveria ter fechado algumas igrejas por que não rendiam bem financeiramente,  entre elas, as congregações do Alto da Conquista , Estrada de Belém(fechada recentemente) entre outras; atualmente, infelizmente  foram fechadas algumas dessas congregações,  depois de 3 anos.

O pastor atual,  Alexandro Lamartine, um de seus fantoches afirmou em um dos trabalhos religiosos que o fechamento foi uma ordem expressa do pastor presidente,  Roberto José,  porque as congregações  não  estavam rendendo bem financeiramente; Tal decisão deixou  muitos membros dessas congregações, que já as frequentavam há mais  de 12 anos, a mercê da própria sorte, e pior , sem lhes dar qualquer satisfação

A realidade dos fatos agora revela por si só, que nunca agi de modo falso ou  mentiroso. A mentira ,  à luz desses ocorridos, aponta para  o pastor Roberto José.

Como se não bastassem as  falsas acusações acima mencionadas, fui também acusado falsamente de ter um tido um caso extra-conjugal, ou seja, de ser um adúltero, algo absurdo e malignamente mentiroso. Além disso fui ainda acusado de possuir casas, carros e apartamentos.  Moro até hoje de aluguel e a igreja nunca pagou meu aluguel nem minhas despesas pessoais. Eu e minha família  passamos, muitas vezes, necessidades. Muitos irmãos nos ajudaram por muito tempo.

Como uma pessoa simples e pobre tinha um bom nome na praça. Possuía  cartões de crédito e talão de cheques. Usei, inclusive, de boa fé, um de  meus cheques como caução para a compra de um prédio para o Ministério da Igreja de Abreu e Lima e os gestores desse Ministério  não fizeram o pagamento e com isso  sujaram meu nome na praça e além de fazer uma outra acusação mentirosa e absurda: de que recebi valor da Igreja e não repassei para o proprietário do prédio, ou seja, mais uma  descabida e absurda mentira! Deliberadamente sujaram meu nome na praça  e até hoje e nunca repararam.

Em 15 anos de presidência, pastor Roberto José constituiu  um patrimônio que não é  condizente com o salário que recebe.Casas, apartamentos e granjas, etc.,  dentro e fora do estado e do país, que somam um valor absurdo.

Entre as muitas denúncias de nepotismo e muitos processos configura a existência de um  "trem da alegria"  na Prefeitura do Paulista, inclusive com   desvios de verbas. Grave.

Nomes em instituições que recebem sem o devido comparecimento ao trabalho além de:
  • Prefeituras, acordos políticos e verbas desviadas etc.;
  • Acertos políticos entre políticos denunciados na Lava-Jato;
  • Desvio de verbas religiosas;
  • Crimes federais como Evasão de Divisa;
  • Patrimônios fora do pais;
  • Filhos e genros usufruindo das rendas da igreja.
Existem  tantos outros assuntos que posso falar aqui e com provas.

Mas vale a pena lembrar: Quem é o ladrão? Porventura receber dinheiro alheiro é ou não é roubo?

Acordos políticos com dinheiro público e recebê-lo é roubo e crime ou não? Quem é ladrão  agora?

Eu é  que não tenho uma casa própria  para morar e nem carro para andar com a família.

Tive uma vida de trabalho afinco de 9 anos; nada recebi durante todo esse tempo,  do Ministério Abreu e Lima. A recompensa que tive foi ser falsamente acusado de ladrão e sem ter o sagrado direito de  me defender de tamanha afronta e espúria acusação!

Mas diante dos fatos denunciados pelo vereador Paulo Uchoa, quem é o ladrão  agora?

Surgirão coisas mais graves que podem abalar ainda mais  a reputação daqueles que um dia fizeram-se meus algozes, baseados em falsas acusações e que agora são revelados por suas posturas indignas de alguém se diz servo Deus e Ministro do Evangelho.

Esse  é  meu relato e indignação

Não falo do homem de Deus. Falo de um sistema que foi corrompido por um cidadão que deveria( e ainda deve) honrar a chamada de Deus em sua vida.

Deus tenha misericórdia de todos nós.

Deus abençoe sempre seu povo.

Pastor Robenildo Lins.

11 comentários:

Blogieadepe disse...

Essa santidade de mentira tem que acabar

Blogieadepe disse...

Essa santidade de mentira tem que acabar

Josué elienai disse...

É meu caro...se eram falsas as acusações deverias ter procurado a justiça, ministério público entre outros canais....a história mostra que quase sempre, quem cala consente, e quem com porcos se junta farelo come.

Edilson3322@gmail.com disse...

Minha opinião.
Si alguém está sendo acusado de tantas coisas como estás que está descrevendo e simples de resolver e só procura seus direitos e prova na justiça sua inocência ninguém hoje em dia pode acusa ninguém cem ter prova.
Prove sua inocência e pronto tão simples
Agora fala só, não resolve nada, tem que ter prova.

Unknown disse...

Axo q o pastor rubenildo lins esta certo em desabafar apenas errou em aceitar ser acuzado de uma coisa q nao fez.mas pastor agente aki na terra brinca uns com outros mas ninguém brinca co o nosso deus pq logo logo vem a resposta dos céus.ok

Unknown disse...

Quando somos acusado de alguma coisa que não cometemos como cristãos procuramos ajustic de Deus! Mas Deus deixou para puni os injusto. Procure ajustic meu irmão

Blogieadepe disse...

Vdd Sr Josué elienai. Seria um porco se convivesse com você.
Ou se visse das suas custas.
Sua opinião para fede como fezes que sai de sua boca.

Blogieadepe disse...

Não tenho que provar nada a ninguém meu caro.
Quem se encontrar com minha postagem que procure se resolver.
Não cheguei aí ontem como o senhor.

Blogieadepe disse...

Vdd e nisso que acredito
É nisso que creio.

Blogieadepe disse...

Até pensei meu caro.
Mas fui impedido pois quem e injustiça procure a injustiça.
E tem um povo que nem é meu e nem de homem algum é de Deus.
Se voce toma por vingança o que acha ser seu direito e sem pensar prejudica quem não merece e trás algo maior como escândalo aí sim nos olhos dele você se torna culpado.
Deus é o meu juiz

Miqueias disse...

Em meus cometário digo que temos um só juiz que é Deus quem está certo quem esta errado pagará e coleira o que plantou sou do tempo antigo onde quem era o advogado era Deus e minha obrigação era ajoelhado aos pés de Jesus para que ele possa resolver pois quem está em cima desse e quem está em baixo sobi