sábado, 21 de janeiro de 2017

Pr. Robenildo Lins se reúne com o Vice-presidente do DIARIO DE PERNAMBUCO

17.01.2017
Por Dc. Irineu Messias*,16.01.17

Nesta segunda-feira, 16, o Pr. Robenildo, presidente da Assembleia de Deus Ebenézer, acompanhado do Pr. Rogério Martins, do Pr. Severino do Ramos  e esposa Missionária Eliene( Assembleia de Deus Adoração), além do Dc. Irineu Messias, reuniram-se com o vice-presidente do Diário de Pernambuco, Dr. Maurício Rands.

   Pr. Rogério Martins, Pr. Robenildo Lins, Missionária Eliene Silva, Pr.Severino Ramos, Dr.Maurício Rands e o Dc. Irineu Messias.Fotos: Roberto Ramos/DP.

A reunião teve como objetivo agradecer o espaço que o Diário de Pernambuco concedeu ás assembleias menores e independentes em Pernambuco. A ocasiaõ serviu também para os pastores Robenildo Lins, Severino Ramos, Rogérgio Martins demonstrar para o representante do Diário de Pernambuco o trabalho social  e o impacto da mensagem do do Evangelho nas vidas pessoas,  por das igrejas evangélicas, particurlamente das igrejas menores.

Foi destaque durante a reunião o trabalho social realizado pela Assembleia de Deus Ebenezer que em alguns bairros onde atua, distribui roupas, alimentos, mas tendo como foco principal a pregação da Palavra de Deus.

Dr. Rands ficou admirado com a tranformaçao dos presos através do poder do Evagelho de Cristo. 

Pastor Rogério Martins, da Igreja da Libertação, apresentou seu trabalho evangelístico nos presídios pernambucanoa,   o qual alcançou centenas de pessoas, que hoje ex-presidários se tornaram outras pessoas, através da trasformação do Evangelho do Senhor Jesus Cristo. 

O pastor Ramos, falou do trabalho social intenso, que Assembleia de Deus Adoração desempenha em todos os lugares que ela atua, destacando princiapalmente junto à juventude, que com um estilo criativo anuncia o Evangelho, sem contudo afastar-se dos princípios da Palavra de Deus. 

Neste momento, foi enfatizado pelo Dc. Irineu Messias, a similaridade das doutrinas dessas assembleias menores com o credo das duas grandes assembleias: Recife e Abreu e Lima.

Irineu Messias, Diácono da Assembleia de Deus Ebenézer, explica ao Dr Rands, a importância que os assembleanos dão ao estudo sistemático da Palavra de Deus, através do estudo da Teologia Cristã Evangélica, em sintonia com os parâmetros da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil - CGADB.

Diante de tantos relatos, Dr Maurício Rands, ficou surpreso e ao mesmo tempo impressionado com o despojamento dos pastores em pregar o Evangelho em todos os lugares, principalmente em comunidade com alto grau de criminalidade. 

Os pastores, à uma, disseram que todos precisavam ouvir o Evangelho de Cristo e que isto nada mais era que voltar às origens das Assembleias de Deus no Brasil e em Pernambuco,que haviam se destacado no cenário evangélico por pregar o Evangelho nas periferias das cidades. Apesar disto, os pastores complementaram que hoje entre os assembleanos existem pessoas de diversas classes sociais.

A reunião chegou ao final, com o agradecimento do Dr. Rands pela visita dos pastores e assegurando a eles o espaço do Diário de Pernambuco, para segundo ele, ser conhecida por todos, todas as manifestações da sociedade, principalmente aquelas que lutam por uma sociedade melhor;  revelando ele, que apesar de não está mais filiado a partido político nenhum, continuava com  sua visão de esquerda, que em todo o mundo prega contra a injustiça e a desigualdade social.

Um dos jornalista da equipe do Diário, chamado por Dr. Rands, acompanhou toda a reunião que culminará numa reportagem a ser publicada entre 24 e 28 de janeiro.

 Pr. Rogério Martins, Pr. Robenildo Lins, Dr. Maurício Rands, Pr. Severino Ramos, Missionária Eliene Silva e o Dc. Irineu Messias

A reunião chegou a seu término, com uma oração feita pelo Pastor  Robenildo Lins, que orou pela empresa Diário de Pernambuco, por Dr. Rands e todos os seus funcionários.

Registrou-se também o agradecimento aos dois jornalistas que escreveram as duas reportagens de 31.12.16 e 06.01.17, Jailson da Paz e Tânia Passos.

*****

Um comentário: