segunda-feira, 13 de março de 2017

Pastor Robenildo Lins, uma história de fé. A tempestade que mudou a minha vida

08.03.2017
Por Tania Passos*

A tempestade que mudou a minha vida

“E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.” Mt  7:25


Há um ano, por volta de março de 2016, a minha vida sofreu um grande rebuliço. A tempestade que se abateu sobre mim e a minha família, com minha brusca saída da Assembleia de Deus de Abreu e Lima, após anos de dedicação ao Ministério, onde o meu nome foi duramente caluniado, parecia o fim do meu chamado espiritual. Mas quando Deus tem um negócio com o homem, Ele age segundo os seus próprios desígnios. O que eu não sabia é que, na verdade, fui tirado pela mão forte de Deus para fazer outra obra, dessa vez na Assembleia de Deus Ebenézer, um Ministério que tem a missão de levar a Palavra de Deus nas comunidades mais longínquas.

 Não foi fácil entender o que Deus queria para minha vida. A dor e a humilhação pareciam não ser possíveis de suportar, mas Deus sabe até onde nos provar e saí bem mais fortalecido dessa batalha espiritual. Com ajuda de Deus, da minha família, dos amigos que chegaram na hora mais difícil da minha vida, do apoio incondicional da minha esposa Ana Lins, para  continuarmos a obra que o Senhor Todo Poderoso nos confiou.


O sentimento de injustiça que havia tomado conta de mim foi substituído pelo da esperança. A justiça, diz a palavra de Deus, cabe ao Senhor ( Lc 18.7) e não há nada encoberto que não será revelado (Lc 12.2). Não cabe a mim buscar justificação diante dos que me caluniaram. Deus está no controle e Ele é quem me justifica.

Vou dedicar todo o tempo que Deus me conceder para ganhar mais almas para Jesus  e cuidar das  muitas ovelhas do Senhor, e creia irmãos, Jesus tem pressa. A obra Ebenézer prospera a olhos vistos para honra e glória do Nosso Senhor Jesus Cristo. E muito mais ainda tem pela frente. A chegada do pastor José Lins, o nosso plantador de igrejas, foi o bálsamo que Jesus havia nos reservado para dividir o peso da obra. E ele chegou com sede de implantar igrejas. Com a experiência de fundar igrejas pelo interior do estado, o pastor Lins traz para a Ebenézer não apenas sua experiência, mas, sobretudo, o seu conhecimento na palavra de Deus e seu testemunho de vida e de fé, ao lado da esposa Edileuza Lins.

O pastor José Lins, assumiu o seu lugar de destaque no ministério e é nosso pastor-presidente e eu o seu vice, com muito orgulho e satisfação. Em maio de 2016 completa um ano da abertura da primeira Igreja da Assembleia de Deus Ebenézer no Alto da Conquista, em Olinda. Depois foi a vez da congregação de Maranguape II, em Paulista. Em seguida foi aberta a igreja de Beberibe (sede provisória), no Recife. Abrimos depois a igreja de Jardim Atlântico, em Olinda. Houve em seguida a mudança da sede em Beberibe para Integração (ao lado do Terminal de Xambá), Olinda, depois foi aberta a igreja de Sítio Ouro Preto, também Olinda. E em março de 2017, será inaugurada a de Tamandaré (próxima à Rádio Tamandaré, na presidente Kennedy). E, neste primeiro trimestre, abriremos ainda a igreja da Alameda Paulista, que está ainda nos preparativos, e a igreja de Jardim Brasil V, também em Olinda.


E Deus já nos sinaliza para outros caminhos que ainda estão por vir, pois Ele está no controle de tudo e a tempestade que se abateu na minha vida é hoje uma bonança que prospera para a  glória e honra do Nosso Senhor Jesus Cristo e o  crescimento da igreja de Deus.

*Entrevista dada á jornalista Tânia Passos que é também membro da Igreja Assembleia de Deus Ebenézer em Pernambuco. 
****

3 comentários: