sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Culto da família no templo sede da IEADEPE (foi céu aberto)
Ministração da palavra: Pr. Robenildo Lins (vice-presidente da IEADEPE)

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Médicos e enfermeiros hindus se convertem a Cristo apos verem a cura de um pastor

25.11.2019
Do portal GOSPEL MAIS, 23.11.19

Alcançar pessoas pelo testemunho de sinais e maravilhas foi um dos meios utilizados por Jesus Cristo durante o seu ministério na Terra, algo que para muitos cristãos continua ocorrendo até os dias de hoje. Na Índia, por exemplo, uma equipe inteira de médicos e enfermeiros hindus se converteu após ver a cura milagrosa de um pastor evangélico.

O pastor Kumar e outros três membros da sua igreja foram vítimas de um ataque feito por radicais hindus em setembro passado. Infelizmente, o crescimento do ultranacionalismo na Índia tem sido acompanhado pela perseguição religiosa às religiões consideradas “estrangeiras” no país, como o cristianismo, muito embora a fé cristã exista desde o início do primeiro milênio.

Como resultado, Kumar e as demais vítimas do ataque foram levados para o hospital mais próximo em estado grave. Os dois membros da igreja liderada por Kumar receberam alta duas semanas depois, mas o líder religioso permaneceu internado.

Os médicos identificaram um problema na coluna do pastor através de um raio-x. Segundo os profissionais, seria necessário fazer uma cirurgia, caso contrário Kumar poderia ficar paraplégico.

Kumar, no entanto, disse acreditar que seria curado por Deus e, de fato, no dia seguinte os médicos fizeram um novo raio-x e nada foi encontrado na coluna do pastor, para a surpresa de todos os médicos e enfermeiros hindus.

“Sem dúvida, é uma obra poderosa do meu Senhor”, lembrou o pastor Kumar para a equipe do hospital, segundo informações do ministério Bíblias para o Oriente Médio. Surpresos, os médicos ainda repetiram o exame de raio-x para tentar encontrar algum erro diagnóstico, mas ele serviu apenas para confirmar a cura do líder evangélico.

“É um grande milagre do seu Senhor”, disseram os médicos. Diante disso, o pastor reuniu a equipe de saúde hindu e explicou a origem da sua fé, assim como o motivo da sua cura. Um por um, todos da equipe se converteram a Cristo, incluindo médicos e enfermeiros.
****
Fonte:https://noticias.gospelmais.com.br/medicos-enfermeiros-convertem-cristo-cura-126392.html

Festividades do Círculo de Oração da Assembleia de Deus Ebenézer, congregação Tamandaré-Peixinhos, em Olinda-PE

25.11.2019

Dirigente, irmã Milena e demais integrantes da 
Comissão do Círculo de Oração





****

sábado, 23 de novembro de 2019

Abertura da Festividade da Comissão do Circulo de Oração Mulheres de Fé (IEADEPE - Tamandaré)



23.11.2019

Pastor Robenildo Lins, vice-presidente da Assembleia de Deus Ebenézer em Pernambuco, na abertura das festividades do Círculo de Oração da Congregação Tamandaré-Peixinhos, em Olinda.PE.      





Evangelista Erivan Verçoza( último à direita) sempre presente nas atividades da Congregação em Tamandaré-Peixinhos.

Comissão Mulheres de Fé.
Comissão Mulheres de Fé, do Círculo de Oração da Congregação Tamandaré-Peixinhos. Irmã Milena, dirigente, primeira à esquerda.
 *****


Culto de Circulo de Oração.Templo-sede da Assembleia de Deus Ebenézer em Pernambuco

23.11.2019

 
Culto de Circulo de Oração no templo sede dirigido pela nossa Irmã Cineide Lopes e sua Vice-dirigente, Ana Lira. Foi céu aberto.

Saímos todos regozijados e de posse de vitória.

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Sete coisas para orar pelos seus filhos

21.11.2019
Do blog VOLTEMOS AO EVANGELHO, 00.11.19
Por Jon Bloom


Alguns anos atrás, um bom amigo compartilhou comigo 7 textos da Escritura que ele e sua esposa oravam por suas 2 filhas desde que eram bebês. As garotas agora são crescidas. E é lindo ver como Deus respondeu e ainda está respondendo às orações fiéis e específicas dos pais cheios de fé, nas vidas dessas jovens e piedosas mulheres.

Eu frequentemente tenho usado essas orações quando oro pelos meus próprios filhos. E eu as recomendo a você.

Mas, claro, as orações não são encantamentos mágicos. Não se trata apenas de dizer as coisas certas e nossos filhos serão abençoados com sucesso.

Alguns pais oram fervorosamente e seus filhos se tornam talentosos líderes, acadêmicos, músicos ou atletas. Outros oram fervorosamente e seus filhos desenvolvem uma séria deficiência ou doença, ou vagam por um deserto pródigo, ou simplesmente lutam mais do que outros socialmente ou academicamente ou atleticamente. E a verdade é, Deus está respondendo a todas as orações desses pais, mas com propósitos muito diferentes.

É por isso que textos como os de João 9.1-3 estão na Bíblia. Não devemos determinar muito rapidamente os propósitos de Deus, porque eles podem ser o oposto de nossas percepções. Deus mede sucesso de modo diferente do que nós fazemos, e é por isso que ele frequentemente responde nossas orações de maneiras que não esperamos.

Então, ore por seus filhos. Jesus nos promete que, se pedirmos, buscarmos e batermos, o Pai nos dará o bem em troca (Lucas 11.9-13), mesmo que o bem não seja evidente por quarenta anos. E porque Jesus regularmente perguntou àqueles que o procuravam: “O que você deseja que eu faça por você?” (Marcos 10.51), sabemos que ele quer que sejamos específicos com nossos pedidos.

Então, aqui estão sete coisas úteis e específicas para orar pelos seus filhos.


1. Que Jesus os chame e ninguém os impeça de virem.
Depois trouxeram crianças a Jesus, para que lhes impusesse as mãos e orasse por elas. Mas os discípulos os repreendiam. Então disse Jesus: Trouxeram-lhe, então, algumas crianças, para que lhes impusesse as mãos e orasse; mas os discípulos os repreendiam. Jesus, porém, disse: Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a mim, porque dos tais é o reino dos céus. E, tendo-lhes imposto as mãos, retirou-se dali. (Mateus 19.13-15)
2. Que eles respondam com ao persistente e fiel chamado de Jesus.
Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento. (2 Pedro 3.9)
3. Que eles experimentem a santificação através da obra transformadora do Espírito Santo e desejem cada vez mais cumprir os grandes mandamentos.
Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. (Mateus 22.37-39)
4. Que eles não se unam de modo desigual em relacionamentos íntimos, especialmente no casamento.
Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? (2 Coríntios 6.14)
5. Que seus pensamentos sejam puros.
Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. (Filipenses 4.8)
6. Que seus corações sejam movidos para doar generosamente à obra do Senhor.
Os filhos de Israel trouxeram oferta voluntária ao Senhor, a saber, todo homem e mulher cujo coração os dispôs para trazerem uma oferta para toda a obra que o Senhor tinha ordenado se fizesse por intermédio de Moisés. (Êxodo 35.29)
7. Que quando for o momento certo, eles IRÃO!
Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século. (Mateus 28.18-20)
*****
Fonte:https://voltemosaoevangelho.com/blog/2019/11/sete-coisas-para-orar-pelos-seus-filhos/?utm_campaign=Voltemos_ao_Evangelho__Daily_email_Modelo&utm_medium=email&utm_source=sendinblue

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Discípulos escondem a Palavra de Deus em seus corações

13.11.2019
Do blog VOLTEMOS AO EVANGELHO
Por Robert Carver


“Eu? Memorizar as Escrituras? Mas eu não sou mais criança. Além disso, eu ensino crianças agora. Eu ensino; elas aprendem”. Embora talvez essas não sejam realmente as palavras dos cristãos adultos, mas esses sentimentos podem representar a atitude de muitos. Eles realmente não têm memorizado textos específicos das Escrituras há muitos anos (ou talvez nunca).

No entanto, para um verdadeiro discípulo de Cristo, que realmente quer ser como Cristo, memorizar as Escrituras é uma disciplina vital. Se você memorizava as Escrituras quando criança, provavelmente aprendeu o Salmo 119.11: “Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti”. O Salmo 119 não é apenas o capítulo mais longo da Bíblia, mas também é marcado por características estilísticas notáveis. O poema hebraico é dividido em vinte e duas estrofes, uma para cada letra do alfabeto hebraico. Cada verso dentro de uma estrofe começa com uma letra específica. Essa estrutura alfabética era um recurso para a memorização.

Não apenas pelo seu comprimento e sua forma literária, esse salmo é digno de nota, mas também pelo seu elevado tema. Do início ao fim, todo versículo é sobre a Palavra de Deus. A estrofe Beth começa: “De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra”. (v. 9). A estrofe termina: “Meditarei nos teus preceitos e às tuas veredas terei respeito.  Terei prazer nos teus decretos; não me esquecerei da tua palavra”. (v. 15,16). A chave para evitar e escapar das armadilhas do inimigo de nossas almas é conhecer a Palavra, meditar na Palavra e lembrar-se dela. Aninhado bem no meio dessas instruções está o mandato bíblico para memorizá-la.

Uma das tarefas sagradas de um pai judeu era familiarizar seu filho com a Torá (Gênesis a Deuteronômio) e enfatizar a importância de memorizar com precisão o que Deus havia dito (Dt 6. 4-7). Assim, a Lei seria recitada aos ouvidos da criança desde seus primeiros dias, e as principais passagens seriam repetidas várias vezes. Como a maioria dos lares era pobre demais para possuir sua própria coleção dos pergaminhos do Antigo Testamento, o cultivo da memória era essencial.

Quem memoriza as Escrituras colherá muitos benefícios. Acima de tudo, é a ajuda das Escrituras para resistir às tentações de Satanás. A resposta de Jesus “Está escrito” a cada uma das tentações do adversário no deserto é a maior ilustração disso (Mt 4.4, 7, 10). Além disso, as Escrituras escritas nas tábuas do coração estão lá para meditação durante todo o dia (Sl 119.97). Ajuda a renovar nossa mente, para que nosso pensamento seja moldado pela Palavra que habita em nosso íntimo (Rm 12.2; 2Co 10.5). A verdade de Deus guardada no coração virá mais rapidamente à mente na tomada de decisões, aconselhamento, testemunho, ensino etc. Quando estivermos cercados por dúvidas e depressão, o estoque da verdade de Deus guardado no coração será uma âncora segura e firme para nossa arca agitada.

Então não espere mais. Comece agora. Escolha um verso (ou passagem). Escreva-a. Rememore-a regularmente. Preste contas disso a alguém. Aprenda a Palavra, não para se vangloriar, mas para que você possa vivê-la e para que Cristo seja visto em você.
******
Fonte:https://voltemosaoevangelho.com/blog/2019/11/discipulos-escondem-a-palavra-de-deus-em-seus-coracoes/?utm_campaign=Voltemos_ao_Evangelho__Daily_email_Modelo&utm_medium=email&utm_source=sendinblue

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Estudo revela que parte do desinteresse pela Bíblia é por falta de compreensão

11.11.2019
Do blog GOSPEL MAIS, 10.11.19


Uma pesquisa realizada pela Sociedade Bíblica britânica revelou dados preocupantes, mas ao mesmo tempo esperançosos para a Igreja Cristã. O estudo aponta que apenas 18% das pessoas nessa região não consideram a Bíblia importante, mas também que grande parte dessa percepção é pela falta de compreensão dos textos sagrados.

Chamada de “Faith in England and Wales”, a pesquisa também revelou que 61% dos 20.000 entrevistados disseram achar importante a leitura das histórias bíblicas para as crianças, destacando a importância da Palavra de Deus sobre a formação da cultura atual.

“Temos a oportunidade de mostrar às pessoas como este livro, que eles sabem ser significativo para nossa cultura, e eles sabem que é algo que eles gostariam que seus filhos soubessem, é realmente profundo, pessoalmente relevante para eles”, disse Paul Williams, executivo da Sociedade Bíblica.
Williams acredita que a Igreja Cristã precisa entender melhor o que está impedindo a compreensão de tais pessoas, para que o Evangelho chegue até elas de forma eficaz. “Precisamos aprender a nos comunicar.”, destacou, segundo informações do Premier.

Essa noção se baseia na própria pesquisa, uma vez que 25% dos entrevistados se disseram abertos ao aprendizado do Evangelho. “Queremos ajudar a aumentar a confiança na Bíblia entre os cristãos. Sabemos que houve alguma perda dessa confiança por todos os tipos de razões, incluindo a secularidade de nossa cultura”, disse Williams.

Uma das alegações dos entrevistados para a falta de interesse na Bíblia é a de que o livro estaria “desatualizado” diante das transformações modernas, um dado que para Williams só comprova a falta de conhecimento de tais pessoas.

“Queremos mudar a conversa sobre a Bíblia, entre os não cristãos. Sabemos que muitas vezes ouviremos na mídia, por exemplo, que a Bíblia está desatualizada, contraditória, homofóbica, mas, na verdade, há uma alta porcentagem de população que realmente não conhece a Bíblia, mas está interessada nela”, disse ele.

Por fim, o executivo conclui dizendo que muitas pessoas acreditam que Bíblia “pode ser uma fonte de orientação e uma fonte de esperança, mas realmente não sabem como acessá-la por si mesmas”, destacando a necessidade das igrejas implementarem estratégias visando a superação dessas dificuldades.
*****
Fonte:https://noticias.gospelmais.com.br/estudo-desinteresse-biblia-falta-compreensao-125399.html

Grauciane Monteiro louva a Deus no Culto da Familia

11.11.2019

 
A Cantora Glauciane Monteiro, em adoração , louva ao Senhor no Culto da Família.

O culto foi realizado, dia 10.11, no templo-sede da Igreja Assembleia de Deu, Ministério Ebenézer em Pernambuco.
****

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Círculo de Oração - Assembleia de Deus Ebenézer em Pernambuco

 08.11.2019

Culto de Circulo de Oração - Templo-sede

Ministração da palavra: Diácono Cláudio

Leitura Oficial: Gálatas 5:16-18


Diácono Cláudio

Comissão do Circulo de Oração
*****

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

O Camelo e o fundo da agulha

 07.11.2019
Por Pr Elis Clementino, de seu blog

TEXTO BÍBLICO: E ainda vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha de que entrar um rico no reino de Deus” Mateus 19:24

Entre as parábolas existentes nas escrituras sagradas, aludo uma muito simples e com uma admirável, a parábola ressalta a necessidade de o homem largar algo que possa deixá-lo fora do reino de Deus. Jesus sabia muito bem o que queria alcançar com essa parábola, pois a sua missão era agregar as pessoas ao reino dos céus. 

O jovem rico

Aproximou-se de Jesus um moço rico interessado em saber a respeito da vida eterna, e como faria para alcançá-la, nesse momento Jesus usou uma figura de linguagem para expressar as verdades que os discípulos também precisavam ouvir. Não devemos interpretar na fala de Jesus que os ricos não entrarão no reino de Deus, mas por se tornarem muito ricos amariam mais as prioridades e as riquezas do que o reino dos céus, por essa razão Jesus ilustra figuradamente como algo impossível de acontecer. As riquezas podem ser grande impedimento para a entrada na vida eterna (Mc 10:17-31; Lc 18:18-30).  

O camelo no fundo da agulha

Essa foi uma expressão figurada que seus discípulos ainda não haviam ouvido, ela parecia ter um toque de humor “um camelo passar no fundo de uma agulha”, mas como entender sobre o que Jesus falou? Algumas pessoas em suas pregações até aludem ser realmente uma agulha de costurar o que não se adequa bem a realidade da fala de Jesus. Há outra possibilidade ao se referir a uma pequena porta chamada de agulha ao lado da porta principal de Jerusalém, por ela o camelo somente passaria se ajoelhando e o empurrado, por ser o camelo um animal de grande porte daquela região, embora sobre essa porta não se tenha alguns pormenores sobre. Se Jesus se referiu a essa porta estava dizendo que o rico teria dificuldade em deixar de lado todas as suas riquezas e se dobrar humildemente perante Deus, maneira que o conduziria entrada no reino dos céus, no entanto essa interpretação pode ter certa harmonia com o que ele falava. Assim não importa muito, mas o que ele se refere é deixar o fardo do pecado.

Existem muitas outras coisas que são verdadeiros impedimentos para a entrada no reino dos céus, por isso faz-se necessário à renúncia delas como: (1) Entrar pela porta estreita (Mt 7:13; Lc 13:24); (2) Não amar mais as riquezas (Mt 19:21); (3) Renunciar tudo (Lc 14:33; (4) Negar-se a si mesmo (Lc 9:23); (5) Deixar o fardo de pecados (Mt 11:228-30); (6) Amar mais a Deus (Mt 10:30; Mt 19:29; Lc 14:26). Os nossos pecados constitui-se um grande fardo que deve ser deixado para entrar na porta estreita, precisamos abandonar tudo aquilo que nos impede de entrar no reino dos céus. Há muitas coisas que precisamos deixar, por exemplo, alguns costumes e atitudes que desagradem a Deus e ao próximo, o amor às riquezas materiais e o dinheiro por onde começam os males (I Tm 6:10.
*****

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Culto de gratidão a Deus pelo aniversário do pastor presidente da Ebenézer, José LIns

Comemoração do aniversario do nosso mui amado Pr. José Lins (presidentes das Igrejas Assembleia de DEUS ministério Ebenézer em Pernambuco) juntamente com sua digníssima esposa missionária Edileusa Ramos.
****

sábado, 2 de novembro de 2019

Convite Especial: Aniversário do pastor José Lins

 02..11.2019




Hoje dia 02/11/2019, às 19h, iremos comemorar tanto o aniversário do nosso pastor presidente José Lins e Mss. Edileuza Ramos, como seus 40 anos de casamento.  
 
Contamos com a presença de todos para nos alegrar na presença do Senhor Jesus por mais uma primavera do nosso mui amado pastor José Lins e sua esposa Mss. Edileuza Ramos.
 
Local: Avenida D, Caetés 1. Em frente ao Mercado Hiper Bom. 






*****

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

O que significa a palavra “Ebenézer” e onde ela aparece na Bíblia?

18.10.2019

Resultado de imagem para EBENEZER PEDRA SAMUEL

Ebenézer é o nome de uma aldeia de Efraim onde os filisteus derrotaram os israelitas e significa literalmente “pedra de ajuda”.
Esse nome aparece três vezes na Bíblia:
“Veio a palavra de Samuel a todo o Israel. Israel saiu à peleja contra os filisteus e se acampou junto a Ebenézer; e os filisteus se acamparam junto a Afeca” (1 Samuel 4:1 RA).
“Os filisteus tomaram a arca de Deus e a levaram de Ebenézer a Asdode” (1 Samuel 5:1 RA).
“Tomou, então, Samuel uma pedra, e a pôs entre Mispa e Sem, e lhe chamou Ebenézer, e disse: Até aqui nos ajudou o SENHOR.” (1 Samuel 7:12 RA).
Resultado de imagem para EBENEZER PEDRA SAMUEL
Portanto, Ebenézer é também o nome dado a uma pedra memorial erigida por Samuel para marcar o local onde Deus ajudou Israel a derrotar os filisteus ao norte de Jerusalém.
É interessante o jogo de palavras e seu significado. Primeiramente, os filisteus derrotaram os Israelitas próximo à aldeia de Ebenézer (Pedra de Ajuda). O Senhor não pode ser “pedra de ajuda” para o seu povo porque estavam agindo sem fé e de forma desobediente. Depois de algum tempo, após arrependimento sincero, Deus pode ser uma “pedra de ajuda” para o seu povo, dando-lhes a vitória sobre os inimigos Filisteus. Então Samuel declarou: “Até aqui nos ajudou o Senhor”. Ou seja, até aqui o Senhor foi nossa “pedra de ajuda”.
Atualmente, a expressão Ebenézer é mais utilizada entre os cristãos com este último significado, “até aqui nos ajudou o Senhor”, mas o sentido literal é “pedra de ajuda”.
*****
Fonte:http://biblia.com.br/perguntas-biblicas/biblia/o-que-significa-a-palavra-ebenezer-e-onde-ela-aparece-na-biblia/

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Pastor José Lins convoca obreiros para Reunião Ministerial

02.10.2019

Por Pr. Irineu Messias




O presidente da Assembleia de Deus, Ministério Ebenézer em Pernambuco, pastor José Lins Ramos, convoca os obreiros da Igreja para uma Reunião Ministerial, no templo-sede.  A mesma ocorrerá no dia 05 de outubro de 2019, de 13 as 16h.


A reunião será dirigida pelos pastor José Lins e o pastor Robenildo Lins, presidente e vice,respectivamente, do Ministério Ebenézer em Pernambuco.

Na mesma data, ás 19h, haverá  também a Santa Ceia, em memória do Nosso Senhor Jesus Cristo.



Abaixo a convocação e a pauta da Reunião:
                                                     Reunião Ministerial



                                                        Convocação



A Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério Ebenézer em Pernambuco, por meio de seu presidente, pastor José Lins Ramos, convoca todos os obreiros para Reunião Ministerial, que ocorrerá no dia 05 de outubro de 2019, de 13 as 16h, na sede da Igreja.



                                                                 Pauta




 a) Escalas de Cultos e o compromisso dos obreiros. Capacitação teológica(Curso Básico de Teologia);

 b) Mundo Digital, internet, redes sociais, Facebook, Instagram, WhatsApp, grupos de WhatsApp, Twitter, Vigo e outros;

 c)Individualismo;

 d)Agendas anuais e obediência ás mesmas;

 e) Conduta inapropriada de Obreiros e abandono do Ministério;
 
 f) Como trabalharem unidade e comunhão uns com os outros. Serão tratados outros assunto pertinentes necessários ao bom andamento da Obra de Deus.

Lembramos aos membros da Diretoria da Igreja que é indispensável a presença de todos , em função dos assuntos importantes que serão analisados e a deliberar.


Em Cristo,


                                       Olinda, 01 de outubro de 2019

                                             Pastor José Lins Ramos

                                                        Presidente

*****

segunda-feira, 1 de julho de 2019

IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS NO BRÁS/SP, TORNA-SE ESPECIALISTA EM RECEBER CANTORES GOSPEL REBELDES E CAUSA POLÊMICA

01.07.2019
Do blog FUXICO GOSPEL


ADBrás se torna especialista em receber cantores gospel rebeldes e causa polêmica. Recentemente vazou nas redes sociais uma imagem do cantor gospel Diógenes Mota beijando outro homem. A estatuto da igreja prevê disciplina para os caídos, mas o cantor decidiu não encarar o “banco” , e correu para a ADBRÁS, do Bispo Samuel Ferreira.


Sem muitas exigências, inclusive disciplina, Diógenes estaria frequentando agora a filial do ministério em Maceió, sendo bem aceito pela direção local, e ganhou o púlpito e o microfone para ministrar o louvor.


Segundo informações pastor Orisvaldo Nunes, que é o atual presidente da Convenção da Assembleia de Deus no estado, teria ficado horrorizado com a foto que circulou em vários grupos de Whatsapp, e não teria facilitado a vida do jovem cantor.


Cantor gospel abandona música evangélica por carreira na música sertaneja
ADBRÁS e a AD Missão, no estado, vivem em pé de guerra. Informações, dão conta, que receber Diógenes seria uma provocação contra a AD em Alagoas.


A instituição de Samuel Ferreira tem se tornado especialista em receber refugiados caídos em estado de indisciplina. O fato que mais chamou a atenção, foi o caso de Samuel Mariano, que também se refugiou para a ADBrás, escapando da disciplina da Mesa Diretora das Assembléia de Deus de Alagoas.
****

segunda-feira, 3 de junho de 2019

O PECADO REVELADO

03.06.2019
Por Pr. Elis Clementino

E prevaricaram os filhos de Israel no anátema; porque Acã, filho de Carmi, filho de Zabdi, filho de Zerá, da tribo de Judá, tomou anátema, e a ira do Senhor se acendeu contra os filhos de Israel” (Js 7.1)

A desobediência a Deus tem sido um dos maiores problemas do homem, por causa dela todos sofrem e continuará sofrendo as consequências. Quantos sofrimentos as pessoas experimentaram no passado e no presente, cujos motivos foram às iniquidades praticadas. A desobediência tem um grande poder de destruição, seja para o próprio indivíduo, família, igreja e até uma nação inteira. Na continuação discorreremos sobre os efeitos do pecado no ser humano.

A situação de Israel

Josué o sucessor de Moisés estava na liderança dos israelitas e dificilmente eles perderiam uma guerra, pois sempre Deus lhes daria vitória sobre os inimigos, no entanto ao irem tomar posse da cidade de Ai, viram que não havia necessidade de muitos homens para a guerra, pois eram poucos os inimigos e a batalha seria fácil (Js 7.3), a autoconfiança estava presente neles, diziam; bastam apenas poucos homens (v 4). Diante da batalha Israel começou a amargar uma derrota diante dos seus inimigos, entretanto algo estava dando errado, pois não era comum o povo de Deus dá as costas para os inimigos, mas tudo tem o porquê,

A decepção de Josué

Aqueles poucos homens daria para vencer sem problemas, mas ai veio à decepção ao dar inicio a batalha, o inesperado, a baixa no seu contingente de soldados (Js 7.4,5), embora todos estivessem cientes que se Israel pecasse Deus agiria com justiça (Lv 26.17,18).

A reação de Josué

Toda ação, uma reação, Josué rasgou as suas vestes, prostrou-se com o rosto em terra lamentando, Deus nos fez promessas de vitória e porque estamos perdendo? Porque tudo está dando errado? “Ah! Senhor! que direi? Israel virou as costas diante dos seus inimigos! (Js 7.6-8). Josué era um líder e tinha razão, porque o que diriam os inimigos de Israel diante dessa situação? (v 9). Josué parte em busca de uma resposta de Deus para aquela situação.

Deus responde a Josué

Deus conhece todas as coisas, tudo vê e nada há encoberto diante dele (Pv 15.3; Lc 12.2; Mc 4.22; Hb 4.13), por isso Deus resolve entrar na questão e anima Josué (Js 7.10-12). As vitórias dos israelitas sempre eram atribuídas ao Senhor, mas Deus havia saído da peleja, e sobre isso o povo de Israel já havia sido alertado por Moisés no deserto (Nr 14.39-45).
A presença de Deus era e sempre será a certeza de vitória, o problema é que Deus não compartilha com o pecado de ninguém e o culpado pela situação era simplesmente um anátema no meio do exército de Judá (v 13).

Deus dá instrução a Josué

Deus vendo o desespero de Josué usou de suas misericórdias para com ele, porque elas são a causa de não sermos consumidos (Lm 3.22). Deus se levanta para socorrer o seu servo e diz: levanta-te, santifica o povo e dize: “Santificai-vos para amanhã porque assim diz o Senhor, o Deus de Israel; Anátema há no meio de vós, Israel, diante dos vossos inimigos não podereis suster-vos, até que tireis o anátema no meio de vós” (Js 7.13). A santidade é o fator essencial para obtermos vitórias diante dos nossos inimigos. Deus manda que Josué saia à procura do anátema de casa em casa (v 14), e assim fez até chegar à casa de Acã (v.18,19). Deus revela o profundo e o escondido, ele está no alto e tudo vê (Dn 2:22;Sl 33:13).

A confissão de Acã

Ao receber a visita de Josué em sua casa, Acã confessou o seu pecado (Js 7. 21-24), entretanto não somente ele pagou o preço pelo pecado cometido, mas também toda sua família e até os animais (Js 7.24-26).

Os nossos pecados não comprometem apenas nós mesmos, mas também a família, igreja e um país (Js 7.15). Quantas vezes as pessoas são afetadas pelas nossas transgressões? Davi quando pecou pagou um alto preço e a espada de Deus perdurou por toda a sua vida e sobre sua casa, mesmo reconhecendo o erro, não ficou isento dos castigos de Deus (2 Sm 12:10). O pecado de Acã Deus tratou duramente, porque tudo o que o homem semear isso também ceifará (Gl 6.7).

O Espírito Santo tem despertado a todos dizendo: “Quando ouvirdes a sua voz não endureça o coração” (Hb 3:7,8), ele quer santidade no meio do seu povo. Muitas vezes queremos que Deus faça um julgamento rápido e ao nosso modo como disse Salomão “Visto que Deus não executa logo o juízo sobre a má obra, o coração dos homens está inteiramente disposto a praticar o mal” (Ec 8.11).

Isso não quer dizer que o Senhor faça vista grossa aos pecados do seu povo, contudo estejamos cientes que aquele que semeia colhe, (2 Co 9.6; Gl 6.7) não importa quando, Deus há de tratar sim, e fará justiça se não confessar e deixar. “O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcança misericórdia” (Pv 28.13). Embora, nem todas as coisas que estão dando errada em nossas vidas significam pecados, como pensam alguns pregadores da PROSPERIDADE, pois estamos sujeitos a certas situações que muitas vezes são inevitáveis (Jó 14.1; Jó 5.7; Ec 2.22), entretanto devemos viver na confiança que atravessaremos os obstáculos da vida e quanto à situação de Acã, somente após a sua confissão Israel teve vitória diante dos seus inimigos.
******